logo live news
Celebs

O príncipe William retorna ao trabalho sem Kate Middleton após o palácio denunciar que ela estava em ‘coma induzido’

02/19/2024 8:13 PM

Catarina, Princesa de Gales, ficou hospitalizada por vários dias após uma cirurgia abdominal

O Príncipe William está optando por manter a calma e seguir em frente.

O Príncipe de Gales está voltando ao trabalho depois de tirar uma folga para ajudar a cuidar de sua esposa Kate Middleton, informou a revista People na segunda-feira.

Segundo o veículo, o homem de 41 anos realizará uma manhã de investiduras em nome de seu pai, o rei Carlos III, na quarta-feira. O monarca britânico, de 75 anos, também está se recuperando de uma operação para tratar um aumento da próstata.

Segundo o veículo, o herdeiro do trono homenageará vários membros do público e outras pessoas proeminentes, além de participar de uma gala de arrecadação de fundos para a Ambulância Aérea de Londres. 

“Sua Alteza Real, o Príncipe William, realmente entende nosso trabalho e sabe que cada segundo conta em uma emergência”, disse Jonathan Jenkins, CEO da Air Ambulance Charity de Londres, em um comunicado.

“Sabemos que com a sua ajuda, bem como com o apoio contínuo do público, as nossas equipas podem chegar àqueles que mais precisam delas – servindo a população de Londres 24 horas por dia, todos os dias do ano”, partilhou. “Estamos entusiasmados por ele se juntar a nós em nosso evento de gala de 2024.” 

William foi piloto de ambulância aérea por cerca de dois anos em East Anglia. Desde então, ele tem usado sua plataforma para aumentar a conscientização sobre as realizações das equipes médicas aerotransportadas e de outros serviços de emergência. Ele se tornou patrono da organização há quatro anos.

William recentemente tirou uma folga para apoiar sua esposa, que deixou a London Clinic na última segunda-feira, depois de quase duas semanas sendo cuidada após uma cirurgia abdominal. Entende-se que William cuidou de seus três filhos: Príncipe George, 10, Princesa Charlotte, 8, e Príncipe Louis, 5, na casa de sua família, Adelaide Cottage, na propriedade do Castelo de Windsor. A babá de longa data, Maria Teresa Turrion Borrallo, também esteve presente.

Uma fonte disse à revista People que os pais e irmãos de Middleton moram a cerca de 40 minutos de carro.

“Seus pais são um fator duradouro na educação de seus netos”, disse uma fonte do palácio ao canal. “E eles serão uma presença tranquilizadora quando ela voltar a Windsor para se recuperar.”

William tem se mantido ocupado em meio à polêmica que abalou o palácio. Após a cirurgia de Middleton, a jornalista Concha Calleja alegou no popular programa de notícias espanhol “Fiesta” que a princesa estava em coma devido a complicações de saúde, informou o Sunday Times do Reino Unido.

“Os médicos tiveram que tomar decisões drásticas naquele momento por causa das complicações que surgiram”, afirmou Calleja, conforme noticiado pelo veículo. “A decisão foi colocá-la em coma induzido. Tiveram que entuba-la. Houve complicações graves que eles não esperavam porque a operação correu bem, mas o pós-operatório não correu tão bem.”

O meio de comunicação observou que Calleja alegou que a mulher de 42 anos esteve em determinado momento em “grande perigo” e “praticamente um hospital inteiro” foi instalado em sua casa. Outros meios de comunicação espanhóis relataram as afirmações de Calleja.

Pouco depois, uma fonte do palácio negou veementemente o relatório, chamando-o de “absurdo total”.

“Essa jornalista não fez nenhuma tentativa de verificar os fatos de qualquer coisa que ela disse com alguém da casa”, disse a fonte ao canal. “É fundamentalmente totalmente inventado, e usarei um inglês educado aqui: não é absolutamente o caso.”

O Palácio de Kensington disse anteriormente à Fox News Digital que Middleton havia voltado para casa depois de uma estadia de quase duas semanas no hospital.

“O Príncipe e a Princesa desejam agradecer imensamente a toda a equipe da London Clinic, especialmente à dedicada equipe de enfermagem, pelo cuidado que prestaram”, dizia o comunicado. “A família Wales continua grata pelos votos de boa sorte que recebeu de todo o mundo.”

“Ouvi dizer que a Princesa de Gales tem respondido a e-mails, mas tudo foi estruturado para que ela não fique sobrecarregada ou perturbada pelos diálogos recebidos”, afirmou Schofield.

“Kate não quebra regras”, compartilhou Schofield. “Ela seguirá as ordens do médico, mas se envolverá quando puder, para não se sentir atrasada. Não espero vê-la oficialmente até a Páscoa, mas acredito que ela esteja envolvida nos bastidores.”

Fontes disseram a Schofield que Middleton tem recebido muito apoio em casa de seu marido, de seus três filhos e de inúmeros observadores reais, desejando-lhe uma rápida recuperação.

“Catherine é uma mãe muito amorosa e afetuosa, então provavelmente haveria um enorme buraco para a família sem ela”, explicou Schofield. “Ela também é muito disciplinada, o que pode ser um conforto para as crianças pequenas. Elas gostam da rotina.”

“Vi lindas campanhas online para enviar votos de felicidades à princesa”, continuou Schofield. “Acredito que o escritório dela está gostando de receber feedback positivo e pode muito bem ficar sobrecarregado com cartões e bilhetes de amor. Eles passarão o máximo que puderem para a princesa, e os escritórios responderão com um agradecimento a todos que escreveram .”

Em 17 de janeiro, o palácio revelou que a princesa foi submetida a uma “cirurgia abdominal planejada” na Clínica de Londres no dia anterior.

“A cirurgia foi bem sucedida e espera-se que ela permaneça no hospital durante 10 a 14 dias antes de regressar a casa para continuar a sua recuperação”, disse um comunicado do palácio na altura. “Com base nos conselhos médicos atuais, é improvável que ela retorne às funções públicas antes da Páscoa”.

Embora a família real não tenha fornecido atualizações recentes sobre a recuperação de Middleton, o Palácio de Kensington compartilhou que ela estava “fazendo bons progressos” quando deixou o hospital em 29 de janeiro.

No domingo, o rei foi visto em público ao lado de sua esposa, a rainha Camilla. Foi a primeira vez que ele foi visto em público desde que deixou a Clínica de Londres após o procedimento. O casal dirigiu-se à igreja em Sandringham, onde o rei, que parecia de bom humor, acenou para os simpatizantes.



Mais do LiveNews

Steven Tyler, o mais recente cantor famoso do Aerosmith, enfrenta problemas de voz que podem acabar com sua carreira

09/14/2023 3:07 PM

Maravilhas de um só sucesso que resistiram ao teste do tempo

09/12/2023 5:06 PM

Fãs de ‘Roda da Fortuna’ furiosos após a estreia da temporada serem pressionados a favor do futebol: ‘Vergonha!’

09/12/2023 4:36 PM

Chris Rock e Diplo resgatados do desastre do Burning Man após uma caminhada de 6 milhas pela lama

09/03/2023 5:44 PM

John Rich zomba dos críticos culturais e diz que ‘ninguém aguenta mais uma piada’

08/22/2023 3:19 PM

Todd e Julie Chrisley ainda ‘se amam’, apesar de não falarem da prisão enquanto a família filma novo reality show

08/18/2023 4:59 PM

A dieta líquida de Shania Twain a ajuda a evitar um ‘pesadelo’ contratempo em show

08/15/2023 3:56 PM

Drake corre para ajudar uma fã quando briga começa após show

08/14/2023 3:27 PM

Luke Bryan ‘lamentavelmente’ cancela outro show por motivos de saúde

08/14/2023 3:21 PM

Estrela de ‘Dick Van Dyke’ teve ‘conflito’ com Mary Tyler Moore durante sitcom de sucesso dos anos 60: ‘Eles nunca ficaram próximos’

08/14/2023 3:07 PM

A estrela de ‘Pretty Little Liars’ ganhou 30 quilos em 1 ano, afirma que 15 médicos não conseguiram diagnosticá-la corretamente

08/12/2023 5:44 PM

Martha Stewart revela como ficou em forma para a capa da Sports Illustrated e a única coisa que nunca fará

08/08/2023 5:30 PM

‘Perigo!’ faz grandes mudanças para mostrar após recente reação sobre as despesas de viagem não pagas dos concorrentes

08/08/2023 5:24 PM

Heidi Klum arrasa usando biquíni nude nas férias de verão na Itália

08/07/2023 4:02 PM

O vocalista do Def Leppard, Joe Elliot, admite que os membros da banda apenas ‘tocam estrelas do rock no palco’

08/07/2023 3:50 PM