O pai de Meghan Markle, Thomas, a critica por comportamento ‘cruel’: ‘Posso realmente processar’
09/19/2023 6:21 PM
Príncipe Harry e Meghan Markle não apresentaram seus 2 filhos ao pai
Thomas Markle fez outro apelo público à sua filha distante.
Embora Meghan Markle não fale com o pai há anos, Thomas está desesperado para conhecer seus netos – Archie e Lilibet, os dois filhos que Meghan divide com o príncipe Harry. Em nova entrevista, Thomas chegou a sugerir que poderia processar o casal pelo direito de ver o pequeno príncipe e a princesa.
Thomas, que tem dificuldade para falar depois de sofrer um derrame no ano passado, disse ao “Good Morning Britain” que não via Meghan e Harry há cinco anos e que a última vez que eles se falaram foi quando ele foi hospitalizado antes do casamento de 2018.
“Ainda não vi meus netos”, disse ele, “e é disso que se trata. Quero ver meus netos e acho que o rei gostaria de ver os netos também.”
Ele está, é claro, se referindo ao rei Charles, que também tem um relacionamento distante com o duque e a duquesa de Sussex.
Quando questionado se sentia o coração partido pelo estado de seu relacionamento com a filha, ele concordou, acrescentando: “Também estou muito chateado porque isso é uma coisa cruel de se fazer a um avô, não apenas a mim, mas ao rei de Inglaterra também.”
Perguntaram a Thomas que mensagem ele gostaria de passar para sua filha e ele respondeu: “Deixe o passado para trás, deixe-me ver meus netos. No estado da Califórnia, posso entrar com um processo para vê-los, mas não não quero fazer isso.”
O advogado de divórcio de celebridades Christopher C. Melcher, sócio da Walzer Melcher & Yoda , disse à Fox News Digital que o pai de Meghan pode não ter tanta sorte quando se trata de entrar com uma ação judicial para ver Archie e Lilibet.
“Os avós podem ter direitos legais de visitação na Califórnia, mas o tribunal deve equilibrar esse pedido com o direito fundamental dos pais de decidir quem pode ver os seus filhos”, disse Melcher.
Citando as seções 3104 (b) do Código da Família da Califórnia, Melcher disse: “Não há direito para um avô processar a visitação de um neto enquanto os pais são casados”.
Ele acrescentou: “Quando os pais se separam e se opõem conjuntamente ao pedido de visitação dos avós, o tribunal deve presumir que a visitação não atende aos melhores interesses da criança”.
Melcher esclareceu: “Thomas Markle não tem o direito de processar para visitação na Califórnia porque Harry e Meghan são casados. Somente se Harry e Meghan [separados] Thomas poderia solicitar a visitação dos avós, mas, se Harry e Meghan se opusessem conjuntamente ao pedido, o tribunal iria negar a visitação.”
“Para Thomas, ameaçar com ação judicial para ver seus netos não é a maneira de ter um relacionamento”, disse Melcher. ” Harry e Meghan têm o direito de decidir quem vê seus filhos, e os comentários de Thomas validam a decisão de excluí-lo.”
Thomas disse que “não fez nada de errado” e que era um “pai muito amoroso”, o que, segundo ele, Meghan sabe.
“Não há desculpa para me tratar dessa maneira”, disse ele. “Não há desculpa para tratar o rei dessa maneira também… não há desculpa para tratar os avós dessa maneira.”
Ele também se autodenominou uma “vítima” porque foi “preparado” para ficar mal antes do casamento de Meghan e Harry – ele afirma que não fez nada de errado.
Thomas continuou dizendo que enquanto criava Meghan e mantinha contato com ela durante sua juventude adulta, “nunca vi o tipo de mulher em que ela se transformou. pessoa que eu conhecia.”
Ele não tinha certeza se Harry ou Meghan eram os “culpados” pela mudança de comportamento dela, mas independentemente disso, ele disse que a ama e a amará “para sempre”.
“Deixe-me ter um pouco de paz”, disse ele. “Perdoe-me, eu acho.”
Ele também disse que Meghan e Harry vivem em sua casa na Califórnia como reclusos e que ele acredita que seria melhor para as crianças voltarem para a Inglaterra e recuperarem seus legítimos lugares na família real.
Durante anos, o pai de Meghan implorou para que ela voltasse a entrar em contato com ele, e ela claramente não tem interesse. Durante sua entrevista de 2021 com Oprah , ela afirmou que ele a “traiu” ao falar com tablóides.
Ela disse que não conseguia “se imaginar fazendo nada para machucar meu filho”, acrescentando: “Não consigo conciliar isso”.