Linda Evangelista está com ‘um pé na cova’ depois de ser diagnosticada com câncer duas vezes em 5 anos
09/06/2023 11:53 AM
Evangelista já processou a Zetiq Aesthetics dizendo que seu tratamento CoolSculpting a deixou ‘brutalmente desfigurada’
Foi apenas no ano passado que a supermodelo Linda Evangelista revelou que se isolou do público durante meia década devido a deformidades que ela diz terem sido causadas pelo CoolSculpting, um procedimento aprovado pela FDA conhecido por congelar gordura.
Agora, a beldade canadense está revelando que lutou em particular contra dois ataques de câncer nos últimos cinco anos, admitindo que seu prognóstico não é tão encorajador quanto ela esperava. Embora sua equipe pós-câncer diga que sua saúde está boa, Evangelista conta que ela tem uma “pontuação Oncotype horrível”, um número que reflete a probabilidade de o câncer retornar.
“Eu sei que estou com um pé na cova, mas estou totalmente em modo de comemoração”, disse Evangelista à revista WSJ.
Evangelista foi diagnosticado pela primeira vez com câncer de mama em dezembro de 2018.
“Foi detectado na minha mamografia anual”, ela compartilhou. “As margens não eram boas e por outros fatores de saúde, sem hesitar, porque queria deixar tudo para trás e não ter que lidar com isso, optei pela mastectomia bilateral. O câncer de mama não iria me matar.”
Em julho de 2022, Evangelista disse que descobriu um caroço no peito, o que a levou a fazer uma ressonância magnética imediatamente. Embora o oncologista cirúrgico e o radiologista inicialmente não estivessem muito preocupados, uma biópsia foi solicitada quando a ressonância magnética foi concluída.
“Oh, Deus, vamos fazer uma biópsia de algo que não é nada?”, ela se lembra de ter pensado.
Seus exames revelaram que ela tinha câncer no músculo peitoral. Evangelista se preocupou apenas com sua saúde, pedindo ao médico que não priorizasse sua aparência.
“Cave um buraco no meu peito”, ela instruiu o médico. “Não quero que fique bonito. Quero que você escave. Quero ver um buraco no meu peito quando terminar. Você me entende? Não estou morrendo por causa disso.”
A modelo, de 58 anos, disse que passou rapidamente de uma vida livre de câncer para uma vida potencialmente enfrentando radiação e quimioterapia. “Acabei de entrar nesse modo que sei fazer – apenas faça o que você tem que fazer e supere isso. E foi isso que eu fiz.”
Evangelista revelou que seu cabelo voltou a crescer de forma diferente desde a primeira vez que o perdeu. “Voltou muito escuro. Está ainda mais cacheado do que antes. Na primeira vez, perdi todo o cabelo do topo da cabeça, como meu avô.”
“Eu mantive isso em segredo”, disse Evangelista sobre seu diagnóstico e subsequente cura. “Apenas algumas pessoas sabiam. E eu simplesmente não sou uma daquelas pessoas que tem que compartilhar tudo”, ela admitiu. “Pensei comigo mesmo: um dia vou compartilhar isso, mas enquanto estou passando por isso, absolutamente não. Não quero o DailyMail esperando do lado de fora da minha porta como fazem sempre que algo acontece. blá blá blá.'”
Evangelista já ganhou as manchetes depois de dizer à revista People que ficou “ permanentemente deformada ” e “brutalmente desfigurada” por causa do CoolSculpting. Ela processou sua controladora Zetiq Aesthetics em 2021, e eles fizeram um acordo em 2022 por um valor não revelado.
Ela especificou à WSJ Magazine que não acredita que CoolSculpting tenha contribuído para sua batalha contra o câncer.