Kate Winslet não tem medo de cenas de nudez, apesar da vergonha corporal que sofreu em sua carreira
09/11/2023 8:21 PM
Winslet, 47, faz topless em seu próximo filme ‘Lee’
Kate Winslet nunca desistiu de uma cena de nudez.
Voltando ao seu papel de destaque em “Titanic”, de 1997, Winslet mostrou seu corpo repetidamente em filmes, e para a reportagem de capa da Vogue de outubro, a estrela explicou por que ela sempre abraçou esse tipo de cena, mesmo quando recebia críticas sobre seu corpo por parte do público. público.
Winslet disse que começou sua carreira como “A criança gorda atrás com a porra dos sapatos errados. Sempre me disseram que eu tinha a forma errada. Sempre me disseram que teria que me contentar com menos”.
Quando questionada por que ela não se conformou, ela riu: “Porque eu não aceitaria isso de ninguém”.
“Eu sei que não devo desperdiçar energia preciosa criticando meu eu físico”, disse ela mais tarde na entrevista. “Acho que é melhor para qualquer mulher apenas dizer: eu acredito em mim mesma. Não importa o que as outras pessoas pensam; esta é quem eu sou – vamos em frente.”
A atriz de 47 anos falou longamente sobre seu próximo filme “Lee” (sua conversa com a Vogue ocorreu antes da greve dos roteiristas e atores ), uma cinebiografia sobre o jornalista de guerra Lee Miller. Além de produzir o filme, Winslet estrelou o papel-título e revelou que durante as filmagens sofreu uma grave lesão nas costas.
Durante o primeiro dia de filmagem, ela caiu enquanto corria para uma cena, e por causa do acidente ela disse: “Tive três hematomas enormes na coluna, enormes.
Por causa da lesão, ela não pôde se exercitar, o que significa que seu corpo não estava tão tonificado como normalmente estaria. Apesar disso, ela filmou uma cena de maiô e uma cena de topless.
“Você sabe que eu tive que ser muito corajosa para deixar meu corpo ser sua versão mais suave de si mesmo e não me esconder disso”, ela admitiu. “E acredite, as pessoas da nossa equipe diriam: ‘Você pode querer apenas sentar-se um pouco.’ E eu dizia: ‘Por quê? [Por causa] do pedaço de carne que você pode ver? Não, é assim que vai ser!'”
Sobre sua capacidade de ignorar esse tipo de crítica, Winslet disse: “Acho que provavelmente decorre de ter sido submetida ao mais terrível escrutínio e julgamento e, na verdade, eu chegaria ao ponto de dizer bullying, da grande mídia quando eu estava na casa dos 20 anos”, provavelmente referindo-se aos comentários feitos sobre a memorável cena do retrato que ela compartilhou com Leonardo DiCaprio em “Titanic”.
Apesar de ter lidado com essas críticas em sua juventude, Winslet parece extasiada porque as jovens da indústria cinematográfica agora não precisam passar por algumas das coisas pelas quais ela passou no início de sua carreira.
“Jovens atrizes agora – foda-se – elas não têm medo. Isso me deixa muito orgulhoso. E eu penso, sim, todas as merdas, toda a luta, todo o uso da minha voz por anos, muitas vezes sendo o dedo – apontei e ri – eu não dou a mínima —! Tudo valeu a pena. Porque a cultura está mudando de uma maneira que eu não poderia, em meus sonhos mais loucos, imaginar aos meus 20 anos.