Celebs

Jackie Chan fala sobre o dia que seu pai revelou ser um agente secreto

06/01/2025 7:21 PM

O astro, de 71 anos, só descobriu a verdadeira história do pai depois dos 40. “Meu pai era um agente secreto”, resumiu Chan, afirmando que ficou “muito surpreso” com a revelação e, a princípio, sentiu que não conseguia ouvir a explicação do pai, Charles, sobre seu passado. “Depois, mais tarde, cinco horas depois, eu disse: ‘Ok. Agora estou preparado’”.

Jackie Chan com os pais — Foto: aquivo pessoal

Jackie Chan financiou o documentário Traces of a Dragon, lançado em 2003, que narra como seu pai atuou como espião do governo durante a Guerra Civil Chinesa, nos anos 1940. Sua mãe, Lee-lee (1916-2002), também tinha um passado oculto, trabalhando como traficante de ópio — fato igualmente explorado na produção.

Durante uma viagem de trem para realizar uma negociação de drogas, ela foi abordada justamente por Charles Chan. Ele apreendeu o ópio que ela transportava, mas, em vez de prendê-la, se apaixonou. A partir daí, iniciaram um relacionamento, se casaram e, anos depois, nasceu seu filho, que se tornaria uma estrela mundial em 1954.

Na conversa, Chan contou que seus pais decidiram colocá-lo em uma academia de artes marciais porque não conseguiam lidar com seu comportamento. Essa escolha, evidentemente, acabou sendo o ponto de partida para sua trajetória de sucesso. “Eu era muito levado. Muito levado, nunca frequentava a escola. Todos os cadernos na minha mochila? Eu sempre jogava fora”, relembrou, rindo, acrescentando que aprendeu “todo tipo de técnica” na instituição.