logo live news
Celebs

‘Frasier’ comemora 30 anos: o elenco antes e agora

09/16/2023 11:11 PM

Kelsey Grammer interpretou o Dr. Frasier Crane em ‘Cheers’ por 9 anos, antes de reprisar o papel no spin-off de sucesso da série

” Frasier ” está comemorando seu 30º aniversário.

O show foi um spin-off do popular programa da NBC “Cheers”, apresentando o personagem favorito dos fãs, Dr. Frasier Crane, mudando-se de Boston para Seattle, onde inicia um novo capítulo na vida. Esta nova vida envolve apresentar um programa de rádio e lidar com seu pai, irmão e outros personagens ao seu redor.

Tornou-se um dos spin-offs de maior sucesso da história, superando até mesmo seu antecessor na conquista de prêmios, com um total de 108 indicações ao Emmy e 37 vitórias em diversas categorias. Uma reinicialização de 10 episódios da série está programada para estrear na Paramount + 12 de outubro e seguirá um novo elenco de personagens enquanto Frasier volta para Boston.

No trailer da nova série, Frasier é visto voltando para Boston e conseguindo um emprego como professor para se reconectar com seu filho, que está hesitante em deixá-lo voltar à sua vida. 

Aqui está o que o elenco tem feito desde o final do show.

Kelsey Grammer

Kelsey Grammer interpretou o Dr. Frasier Crane em “Cheers” por nove anos antes de reprisar o papel no spin-off de sucesso da série, “Frasier”. O papel lhe rendeu quatro vitórias em 10 indicações ao Emmy por atuação e quatro indicações como produtor, além de duas vitórias em oito indicações ao Globo de Ouro.

Depois de interpretar Frasier por 20 anos, Grammer mudou-se para o cinema, aparecendo em “The Good Humor Man”, “Even Money”, “X-Men: The Last Stand” e “Swing Vote”.

De 2011 a 2012, ele estrelou a série dramática da Starz, “Boss”, que lhe rendeu um Globo de Ouro. O ator então estrelou “Transformers: A Era da Extinção”, “Os Mercenários 3”, “Entourage” e “Vizinhos 2: Irmandade em Ascensão”. Mais recentemente, ele apareceu em “High Expectations”, “Christmas in Paradise” e “Jesus Revolution”.

Ele foi casado com Doreen Alderman de 1982 a 1990, e os dois compartilham a filha Spencer Grammer. O ator foi casado com Leigh-Anne Csuhany em 1992, e o casamento foi anulado após um ano. Grammer foi então casado com a atriz Camille Donatacci de 1997 a 2001, e juntos tiveram dois filhos, Mason e Jude.

Casou-se com Kayte Walsh em fevereiro de 2011 e juntos têm três filhos, Faith, Gabriel e James. Ele também deu as boas-vindas a uma filha, Kandace “Greer” Grammer, em 1992, com sua namorada Barrie Buckner. Ele também é avô do filho de Spencer, Emmett Emmanual Hesketh.

Jane Leeves

Jane Leeves teve um papel recorrente de destaque em “Murphy Brown”, antes de estrelar como Daphne Moon em “Frasier” em 263 episódios de 1993 a 2004. O papel lhe rendeu indicações ao Emmy, Globo de Ouro e prêmios SAG.

Durante o programa, ela continuou a aparecer em alguns filmes e como convidada em vários outros programas. Depois que o show terminou, ela apareceu em “20 Good Years”, “Misconceptions” e “Desperate Housewives”. Durante seu tempo em “Frasier”, Leeves fez sua estreia na Broadway, interpretando o papel de Sally Bowles em “Chicago”.

De 2010 a 2015, Leeves estrelou ao lado de Valerie Bertinelli, Wendie Malick e Bettie White na série da TV Land, “Hot In Cleveland”. A partir de 2018, Leeves teve um papel principal no drama médico da FOX “The Resident”, que recentemente encerrou sua sexta temporada.

Leeves se casou com Marshall Coben, executivo da CBS Paramount Television, em 1996. O casal tem dois filhos, Isabella Kathryn e Finn William.

David Hyde Pierce

O papel de Niles Crane, irmão de Frasier Crane em “Frasier”, foi escrito para David Hyde Pierce, principalmente devido ao fato de ele ter uma forte semelhança com Grammer. Ele foi indicado a 11 prêmios Emmy, ganhando quatro deles, 18 prêmios SAG, vencendo duas vezes, e cinco Globos de Ouro.

Durante seu tempo no programa, ele também estrelou “A Bug’s Life”, “Wet Hot American Summer”, “Full Frontal” e “Hellboy”. Após o final do show, ele estrelou “The Perfect Host” e teve participações especiais em “The Good Wife”, “Wet Hot American Summer: First Day of Camp” e “When We Rise”. Mais recentemente, Pierce apareceu em “Wet Hot American Summer: Ten Years Later”, “Crossovers Live!” e “Júlia”.

Ele também estrelou muitas peças da Broadway, incluindo “Spamalot”, “Children and Art”, “A Wonderful Life”, “Curtains”, pelo qual ganhou um prêmio Tony, “Vanya and Sonia and Masha and Spike”, “Hello Dolly!”, ambos os quais lhe renderam uma indicação ao Tony Award, e muitos outros.

Pierce se casou com Brian Hargrove em 2008.

Peri Gilpin

Peri Gilpin apareceu em “Cheers” como um personagem diferente antes de ser escalado para a série spin-off “Frasier” como Roz Doyle. Por seu papel, ela foi indicada a 10 prêmios SAG como membro do elenco do programa, vencendo em 2000.

Ela continuou a atuar como atriz convidada em vários programas populares da época, incluindo “Desperate Housewives”, “King of the Hill”, “Side Order of Life”, “Grey’s Anatomy” e “Hot In Cleveland”. De 2009 a 2011, ela teve um papel principal em “Make It or Break It”, do Freeform.

Gilpin se casou com o pintor Christian Vincent em julho de 1999 e, em 2004, eles deram as boas-vindas às gêmeas, Stella e Ava, por meio de uma barriga de aluguel.  

John Mahoney

Antes de estrelar como Martin Crane em “Frasier”, John Mahoney já era um ator de teatro ganhador do Tony Award. Seu papel em “Frasier” lhe rendeu duas indicações ao Emmy, duas indicações ao Globo de Ouro e 10 indicações ao SAG Award como parte do elenco do programa.

Enquanto estrelava “Frasier”, Mahoney continuou a aparecer em outros projetos, incluindo “In the Line of Fire”, “Reality Bites”, “An American President”, “The Iron Giant” e “Atlantis: The Lost Empire”. Mais tarde, ele estrelou “Dan na vida real”, “Os Simpsons”, “Mariette in Ecstasy” e “Burn Notice”. Seus papéis finais na tela incluíram “Flipped”, “$#*! My Dad Says”, “Hot in Cleveland” e “Foyle’s War”.

Em março de 2007, ele apareceu na remontagem da peça “Prelude to a Kiss” na Broadway, interpretando Old Man. Ele faria mais algumas aparições no palco, em peças como “The Ongoing Tide”, “The Birthday Party” e “The Rembrandt”, de 2017, seu último papel.

Mahoney faleceu em fevereiro de 2018 enquanto estava sob cuidados paliativos devido a complicações associadas ao câncer de garganta, que foi diagnosticado pela primeira vez em 2014. Ele já havia sido diagnosticado com câncer de cólon, em meados da década de 1980.

Dan Butler

Dan Butler teve uma carreira de sucesso como ator antes de assumir o papel de Bulldog Briscoe em “Frasier”, tendo aparecido nos filmes “Silêncio dos Inocentes” e “Inimigo do Estado”. Mais tarde, ele dublou um personagem em “Hey Arnold” e apareceu em “Monk”, “Malcolm in the Middle” e “Crazy, Stupid, Love”.

Mais tarde, ele teve papéis especiais em “The Mysteries of Laura”, “Blue Bloods”, “Banshee”, “The Mist” e “Hey Arnold: The Jungle Movie”. Mais recentemente, ele apareceu em “Elementary”, “All My Life”, “Blonde” e “The Blacklist”.

Em 1994, Butler escreveu e interpretou uma peça solo chamada “A única pior coisa que você poderia ter me contado”, que também serviu como sua revelação pública. Além de sua própria peça, ele apareceu na Broadway em “The Hothouse”, “Biloxi Blues”, “Twentieth Century” e “Travesties”.

Butler casou-se com o produtor Richard Waterhouse em setembro de 2010.

Bebe Neuwirth

Bebe Neuwirth interpretou a personagem da Dra. Lilith Sternin, esposa de Frasier Crane, em “Cheers”, continuando a desempenhar o papel de convidada na série spin-off “Frasier”. Ela estrelou “Como perder um cara em 10 dias”, “O divórcio”, “Fama”, “Adote um marinheiro” e “Madame Secretária”.  

A atriz então estrelou “Jumanji: The Next Level”, “The Flight Attendant”, “Modern Persuasion” e “The Good Fight”. Suas aparições mais recentes na tela foram em “tick, tick…BOOM!”, “Duncanville”, “The Sandman” e “Julia”.

Neuwirth também estrelou muitas peças e musicais da Broadway, incluindo “Little Me”, “Sweet Charity”, “Fosse”, “Funny Girl”, “The Addams Family” e “Chicago”, um papel que lhe rendeu um prêmio Tony.

Ela foi casada com Paul Dorman de 1984 a 1991, casando-se mais tarde com Chris Calkins em 2009.



Mais do LiveNews

Steven Tyler, o mais recente cantor famoso do Aerosmith, enfrenta problemas de voz que podem acabar com sua carreira

09/14/2023 3:07 PM

Maravilhas de um só sucesso que resistiram ao teste do tempo

09/12/2023 5:06 PM

Fãs de ‘Roda da Fortuna’ furiosos após a estreia da temporada serem pressionados a favor do futebol: ‘Vergonha!’

09/12/2023 4:36 PM

Chris Rock e Diplo resgatados do desastre do Burning Man após uma caminhada de 6 milhas pela lama

09/03/2023 5:44 PM

John Rich zomba dos críticos culturais e diz que ‘ninguém aguenta mais uma piada’

08/22/2023 3:19 PM

Todd e Julie Chrisley ainda ‘se amam’, apesar de não falarem da prisão enquanto a família filma novo reality show

08/18/2023 4:59 PM

A dieta líquida de Shania Twain a ajuda a evitar um ‘pesadelo’ contratempo em show

08/15/2023 3:56 PM

Drake corre para ajudar uma fã quando briga começa após show

08/14/2023 3:27 PM

Luke Bryan ‘lamentavelmente’ cancela outro show por motivos de saúde

08/14/2023 3:21 PM

Estrela de ‘Dick Van Dyke’ teve ‘conflito’ com Mary Tyler Moore durante sitcom de sucesso dos anos 60: ‘Eles nunca ficaram próximos’

08/14/2023 3:07 PM

A estrela de ‘Pretty Little Liars’ ganhou 30 quilos em 1 ano, afirma que 15 médicos não conseguiram diagnosticá-la corretamente

08/12/2023 5:44 PM

Martha Stewart revela como ficou em forma para a capa da Sports Illustrated e a única coisa que nunca fará

08/08/2023 5:30 PM

‘Perigo!’ faz grandes mudanças para mostrar após recente reação sobre as despesas de viagem não pagas dos concorrentes

08/08/2023 5:24 PM

Heidi Klum arrasa usando biquíni nude nas férias de verão na Itália

08/07/2023 4:02 PM

O vocalista do Def Leppard, Joe Elliot, admite que os membros da banda apenas ‘tocam estrelas do rock no palco’

08/07/2023 3:50 PM