Filha de Jimmy Buffett revela os últimos dias do pai na batalha contra o câncer: ‘Apesar da dor, ele sorria todos os dias’
09/07/2023 1:02 PM
Cantor de ‘Margaritaville’ morreu de câncer de pele aos 76 anos
A filha de Jimmy Buffett , Sarah “Delaney” Buffett, compartilhou uma emocionante homenagem a seu falecido pai após sua morte repentina.
O lendário cantor vinha “lutando contra o câncer de pele de células de Merkel há quatro anos”, de acordo com um obituário oficial da estrela postado em seu site. O ícone “Margaritaville” morreu em 1º de setembro em sua casa em Sag Harbor, Long Island. Ele tinha 76 anos.
“Eu conheci meu pai a vida toda, mas em seus últimos dias vi quem ele era: um homem cujo espírito não podia ser quebrado”, Delaney começou a compartilhar no Instagram.
“Apesar da dor, ele sorria todos os dias. Ele era gentil quando tinha todas as desculpas para não ficar. Ele nos disse para não ficarmos tristes ou assustados, mas para continuarmos a festa. E por mais que eu gostasse de usar isso como uma desculpa para beber até o esquecimento, digna de seus heróis literários, sei que não foi isso que ele quis dizer”, continuou ela.
“Meu pai era a alegria sobre a qual ele cantava. Ele era a pessoa mais trabalhadora que já vi. Ele era um grande homem e um pai ainda melhor para meu irmão, minha irmã e para mim. Ele era generoso com seus amigos e estranhos. Ele tinha uma profunda admiração pelas pessoas com quem trabalhava e nunca se levava muito a sério, o que provavelmente é o que eu mais amava nele”, disse Delaney, 31 anos, em parte.
A filha de Buffett observou que seu pai adorava tremendamente seus fãs e estava grato por dividir o palco com sua banda durante a turnê .
Ela continuou dizendo o quanto Buffett expressou gratidão aos funcionários do hospital que cuidaram dele antes de sua morte e agradeceu o apoio incondicional de seus entes queridos.
“E, finalmente, ao meu pai, obrigada”, concluiu ela. “Você transformou nada em algo e me deu tudo. Nunca poderei retribuir a você ou à minha mãe pela minha linda vida. Amarei vocês para sempre e sempre manterei a festa (com responsabilidade, é claro).”
Buffett deixa sua esposa há 46 anos, Jane Slagsvol, e seus três filhos, Savannah, Delaney e Cameron.
Seus amigos e fãs famosos postaram homenagens ao cantor e compositor nas redes sociais após a notícia de sua morte.
Elton John homenageou Buffett em suas redes sociais, escrevendo: “Jimmy Buffett era um artista único e precioso. Seus fãs o adoravam e ele nunca os decepcionou. Esta é a notícia mais triste. Um homem adorável partiu muito cedo.”
“Condolências a Jane e à família, minhas e de David”, acrescentou, referindo-se à família de Buffett.
Brian Wilson, dos Beach Boys, compartilhou uma mensagem simples que diz “Love and Mercy” em sua conta X.
Outro membro dos Beach Boys, Mike Love , compartilhou uma homenagem à estrela, relembrando uma apresentação com ele no palco há vários anos.
“Sua música trouxe alegria para tantas pessoas, inclusive para mim. Sempre foi um prazer quando nossos caminhos se cruzaram e pudemos dividir o palco juntos. Vou guardar com carinho o tempo que passamos juntos no palco, especialmente você cantando ‘Kokomo’ com nós”, escreveu Love.
Buffett lançou vários produtos básicos da cultura pop nas décadas de 70 e 80, incluindo o sucesso “Margaritaville”, “Come Monday”, “Cheeseburger in Paradise”, “Changes in Latitudes, Changes in Attitudes”, “A Pirate Looks at Forty” e “Pencil Bigode fino.”