logo live news
Celebs

Elvis Presley pediu conselhos à estrela de ‘I Dream of Jeannie’ Barbara Eden antes de se casar com Priscilla

09/07/2023 1:08 PM

O rei do rock ‘n’ roll e a estrela da sitcom apareceram no filme de 1960 ‘Flaming Star’

Quando Elvis Presley abordou Barbara Eden, ele tinha uma coisa em mente.

A cantora e a futura estrela de “I Dream of Jeannie” estavam filmando um filme juntos, “Flaming Star”, de 1960. 

Naquela época, Presley estava romanticamente envolvido com alguém no exterior, mas tinha algumas reservas em levar o relacionamento deles para o próximo nível.

“Elvis me contou sobre uma garota de quem ele realmente gostava muito”, disse Eden, que completou 92 anos em 23 de agosto, à Fox News Digital.

“Ele disse: ‘Quero saber como você e seu marido sobrevivem a esse negócio'”, lembrou Eden. “‘Estou um pouco preocupado em trazê-la para os Estados Unidos'”.

Na época, Eden era casada com o ator Michael Ansara . Presley estava curioso para saber como eles conseguiram continuar casados ​​​​em Hollywood.

“Eu disse a ele: ‘Este é o nosso trabalho’”, compartilhou Eden. “’Ele vai ao local, eu vou ao local. Mas estamos sempre juntos. É assim que ganhamos dinheiro, mas somos uma equipe. E enquanto vocês dois forem uma equipe, tudo dará certo.’ Mas Elvis estava preocupado. ‘Simplesmente não sei'”, dizia ele.

“Ele era um cavalheiro muito educado”, acrescentou Eden. “É maravilhoso trabalhar com ele. Eu entrava no set e ele imediatamente puxava uma cadeira para mim. Atores não fazem isso. Mas ele foi tão cortês e gentil comigo. Ele era realmente um cara legal. nesse negócio. Lembro que ele tinha o pai no set e outro homem que ele chamava de primo, mas depois descobri que não era um primo. Mas eles apenas sentavam juntos, tocavam violão e cantavam.

“Bem, com certeza, ele trouxe aquela garota – e era Priscilla.”

Presley tinha 24 anos e estava servindo na Alemanha durante seu tempo no Exército, quando conheceu Priscilla Beaulieu, de 14 anos, em 1959. Com a bênção dos pais relutantes de Priscilla, os dois passaram cada vez mais tempo juntos. Depois que Presley retornou aos Estados Unidos, eles continuaram a se corresponder de longa distância. Em 1963, Priscilla mudou-se para a América para ficar com Presley.

Eden disse que “não tinha ideia” de quão jovem Priscilla era.

“Ela era muito jovem para mim”, disse Eden. “Conheci-a recentemente e contei-lhe a história de Elvis. Ela é uma mulher adorável e gosto muito dela.”

Presley e Priscilla se casaram em 1967 e deram as boas-vindas a uma filha, Lisa Marie Presley, em 1968. O casal desistiu em 1973 . Elvis morreu em 1977, aos 42 anos.

Eden disse que ainda tem boas lembranças de ter conhecido Presley no set.

“O que me surpreendeu foi o quão decente ele era e apenas um cara normal”, explicou ela. “Acho que isso me surpreendeu porque eu só o conhecia por seu canto maravilhoso e seus joelhos balançando juntos e tudo mais. Mas eu deveria ter pensado melhor. … Ele era um homem muito inteligente, talentoso e doce. ele recebeu as melhores críticas. Não rendeu o dinheiro que seus outros filmes ganharam, mas ele foi reconhecido por ser um ator muito bom e natural.

Eden estrelou “I Dream of Jeannie” em 1965. A sitcom conta a história de um astronauta (Larry Hagman) que se depara com uma garrafa contendo um gênio (Eden). Eden era originalmente uma artista de esquetes recorrente em “The Tonight Show Starring Johnny Carson” antes de “Jeannie” levá-la à fama.

“Sabe, não tenho certeza de como consegui o papel”, ela riu. “Eu estava lendo os jornais comerciais onde aprendi sobre o programa e vi que eles estavam testando. Na época, eles estavam testando garotas muito altas, sensuais e de cabelos escuros. Eles estavam olhando para vencedores de concursos de beleza como Miss Itália , Senhorita Israel, Senhorita Grécia. Pensei comigo mesmo: ‘Essa não sou eu. Sou uma loira baixa. E não sou sensual.’

“Mas então um dia meu agente me enviou o roteiro”, disse ela. “Eu li e reconheci imediatamente. Ele disse: ‘Você gostou?’ Eu disse: ‘Eu realmente gosto muito!’ E ele disse: ‘Bem, isso é bom porque eles estão lhe oferecendo o papel. Tudo o que você precisa fazer é encontrar o [criador do programa] Sidney Sheldon no Beverly Hills Hotel e tomar chá com ele, para que ele possa conhecê-lo. ‘ E foi assim que consegui o papel.”

Eden disse que ainda está surpresa que seu umbigo fosse um assunto polêmico naquela época. Para seu papel, ela teve que usar duas peças que mostravam a barriga. Os executivos da NBC foram inflexíveis em manter o umbigo coberto.

“Não é estranho?” ela riu. “Mike Connolly, que escreveu para o The Hollywood Reporter, um dia apareceu no set e disse: ‘Onde está seu umbigo?’ Eu disse: ‘Oh, está aí.’ E ele disse: ‘Não acredito. Não acho que você tenha um.’ E ele me cutucou na barriga. E então começou a escrever sobre isso em sua coluna. Depois, outros repórteres dos Estados Unidos pegaram o assunto, e então meu umbigo se tornou sua própria celebridade, o que foi muito estranho para mim.

“Quando começamos o show, eu levantava os braços e, claro, você via meu umbigo”, disse ela. “Algumas mulheres são conhecidas pelas pernas, pelos seios. Mas um umbigo? Simplesmente não conseguia imaginar isso. Mas foi isso que começou. E os padrões e práticas do estúdio decidiram que eu não posso mostrar meu umbigo de jeito nenhum. Então, tivemos que mandar fazer todas as fantasias para que ficassem mais altas na cintura e não houvesse umbigo. E a garrafa do gênio não poderia estar no quarto do Larry. Agora, claro, a garrafa estava no meu quarto, mas ele não estava. tá aí.

“É tudo muito engraçado. Usávamos biquínis nos anos 60.”

Eden disse que seu momento favorito para dar vida à sitcom foi quando ela co-estrelou com um amigo peludo.

“Eu trabalhei com dois leões quando estava fazendo filmes nos estúdios da Fox”, explicou ela. “O treinador nos disse que um leão macho é bastante preguiçoso. Se ele estiver bem alimentado, ele não irá atrás de você. Mas, como qualquer animal, ele deve se acostumar com você. Você deve deixá-lo cheirar suas mãos, e você coce-o atrás das orelhas. Bem, para este episódio, eu sabia que um leão estava chegando. Então, fui até Larry e disse: ‘Temos que ir até lá e fazer amizade com o leão.’ Ele disse: ‘Não vou fazer amizade com nenhum leão inexpressivo!’ E foi isso.

“Agora, fui até lá e, claro, era um grande leão”, disse Eden. “Cocei as orelhas dele e deixei que ele cheirasse minha mão. … Eles colocaram um pratinho de carne crua ao meu lado e o leão veio e comeu sua comida. O leão ficou surpreso e soltou um rugido enorme.

“E o pobre Larry. Ele saiu correndo do set. Mas não só ele – todos os homens naquele set correram. As câmeras foram derrubadas. Puro caos. Enquanto isso, eu estava sentado lá pronto para filmar esta cena. O leão colocou seu [pata] no meu colo e fazia aqueles ronronados enormes. Ah, e para finalizar? Eu estava grávida. Ai meu Deus, eu estava com uma barriga grande. Não sei se o leão percebeu, mas ele me deu um grande lambida em um braço.

“Meu conselho? Sempre faça amizade com um leão se tiver oportunidade.”

Hagman não seguiu o conselho de Eden, mas ganhou um amigo como co-estrela.

“Oh, ele poderia manter as coisas acontecendo no set”, disse Eden. “Larry estava sempre cheio de energia. Foi ótimo. Eu simplesmente o amava. O que eu realmente apreciava em Larry era o quão talentoso ele era. Este era um homem que poderia fazer qualquer coisa quando você colocasse a câmera rodando. Eu realmente tive uma bons momentos com Larry.”

Hagman, que estrelou o querido vilão JR Ewing em “Dallas”, morreu em 2021 aos 81 anos.

Hoje, Eden se mantém felizmente ocupado. Ela está programada para aparecer no Hazard Fest Autograph Convention Show em outubro e na Rhode Island Comic Con em novembro. Ela também está trabalhando em um novo livro infantil, uma continuação de “Barbara and the Djinn”, de 2021. Ela também mantém uma rotina de exercícios que envolve ciclismo e levantamento de peso.

“Tenho muita sorte”, disse ela. “Tenho uma família maravilhosa e um marido maravilhoso, e gosto do meu trabalho. Não trabalho tanto como antes, mas ainda saio por aí. Encontrá-los é sempre uma alegria.

“’I Dream of Jeannie’ era uma fantasia segura para todas as idades”, refletiu ela. “Naquela época, eu sabia que era apreciado, mas estava apenas fazendo meu trabalho. Não pensei no futuro nem nada parecido. Estava apenas aproveitando o momento. Estou muito grato por ainda estar no ar e as pessoas sabem quem eu sou.”



Mais do LiveNews

Steven Tyler, o mais recente cantor famoso do Aerosmith, enfrenta problemas de voz que podem acabar com sua carreira

09/14/2023 3:07 PM

Maravilhas de um só sucesso que resistiram ao teste do tempo

09/12/2023 5:06 PM

Fãs de ‘Roda da Fortuna’ furiosos após a estreia da temporada serem pressionados a favor do futebol: ‘Vergonha!’

09/12/2023 4:36 PM

Chris Rock e Diplo resgatados do desastre do Burning Man após uma caminhada de 6 milhas pela lama

09/03/2023 5:44 PM

John Rich zomba dos críticos culturais e diz que ‘ninguém aguenta mais uma piada’

08/22/2023 3:19 PM

Todd e Julie Chrisley ainda ‘se amam’, apesar de não falarem da prisão enquanto a família filma novo reality show

08/18/2023 4:59 PM

A dieta líquida de Shania Twain a ajuda a evitar um ‘pesadelo’ contratempo em show

08/15/2023 3:56 PM

Drake corre para ajudar uma fã quando briga começa após show

08/14/2023 3:27 PM

Luke Bryan ‘lamentavelmente’ cancela outro show por motivos de saúde

08/14/2023 3:21 PM

Estrela de ‘Dick Van Dyke’ teve ‘conflito’ com Mary Tyler Moore durante sitcom de sucesso dos anos 60: ‘Eles nunca ficaram próximos’

08/14/2023 3:07 PM

A estrela de ‘Pretty Little Liars’ ganhou 30 quilos em 1 ano, afirma que 15 médicos não conseguiram diagnosticá-la corretamente

08/12/2023 5:44 PM

Martha Stewart revela como ficou em forma para a capa da Sports Illustrated e a única coisa que nunca fará

08/08/2023 5:30 PM

‘Perigo!’ faz grandes mudanças para mostrar após recente reação sobre as despesas de viagem não pagas dos concorrentes

08/08/2023 5:24 PM

Heidi Klum arrasa usando biquíni nude nas férias de verão na Itália

08/07/2023 4:02 PM

O vocalista do Def Leppard, Joe Elliot, admite que os membros da banda apenas ‘tocam estrelas do rock no palco’

08/07/2023 3:50 PM