logo live news
Celebs

Destaque de Scientology: Danny Masterson, Tom Cruise e Leah Remini iluminam o drama da igreja de Hollywood

09/10/2023 5:05 PM

A atriz Leah Remini denunciou as práticas da Cientologia após deixar a religião em 2013

O recente julgamento , condenação e sentença de prisão de Danny Masterson por estupro lançou uma nova luz sobre Scientology, a religião um tanto secreta favorecida por algumas das maiores e mais brilhantes estrelas de Tinseltown.

Desenvolvido por L. Ron Hubbard, o objetivo final de Scientology é “verdadeira iluminação espiritual e liberdade para o indivíduo” através da realização da salvação espiritual e da fraternidade com o universo, de acordo com a organização.

Masterson e sua esposa atriz, Bijou Phillips , pertencem à igreja além de seu irmão ator, Christopher Masterson, e dos meio-irmãos Alanna Masterson e Jordan Masterson.

Tom Cruise, John Travolta, Jenna Elfman e a falecida Kirstie Alley têm sido aliados fiéis da polêmica religião ao longo dos anos. 

Na quinta-feira, Masterson foi condenado a 30 anos de prisão perpétua depois de ser considerado culpado em maio por duas acusações de estupro forçado. O júri foi suspenso por uma terceira acusação.

Nenhum outro membro da igreja, além de Danny Masterson, foi implicado ou acusado de conduta criminosa relacionada às alegações de estupro das vítimas.

A igreja da Cientologia foi destaque no novo julgamento de estupro de Masterson , uma inclusão que foi criticada pela organização depois que o ator de “That ’70s Show” foi considerado culpado em maio.

Masterson, 47 anos, foi acusado de drogar as bebidas das vítimas para estuprá-las.

Os acusadores disseram que hesitavam em apresentar acusações devido aos alegados protocolos rígidos da igreja contra o envolvimento público nas questões dos membros; todas as três mulheres eram membros na época.

“A igreja ensinou às suas vítimas: ‘Estupro não é estupro, você causou isso e, acima de tudo, você nunca tem permissão para recorrer à aplicação da lei'”, disse o vice-procurador distrital Ariel Anson ao júri durante o julgamento. “Em Scientology, o réu é uma celebridade e é intocável.”

No entanto, a Igreja de Scientology criticou o envolvimento da organização no julgamento da acusação, dizendo que os testemunhos e as descrições sobre as “crenças” e “práticas” da igreja eram falsos.

Quando solicitada a comentar a sentença de Masterson, a Igreja de Scientology referiu-se à mesma declaração que forneceu à Fox News Digital em maio, dizendo que a introdução da religião no julgamento de Masterson violou os direitos da Primeira Emenda.

“A introdução da religião pela promotoria neste julgamento foi uma violação sem precedentes da Primeira Emenda e afeta os direitos do devido processo legal de todos os americanos. A Igreja não era parte neste caso e a religião não pertencia a este processo, como o precedente da Suprema Corte manteve. durante séculos.”

“O procurador distrital centrou inconscientemente a sua acusação na religião do réu e nas invenções sobre a Igreja para introduzir preconceito e inflamar a intolerância”, continuou a declaração. “O promotor público obteve testemunhos e descrições de crenças e práticas de Scientology que eram uniformemente FALSAS.”

A igreja negou ter desencorajado os membros de denunciar conduta criminosa às autoridades, dizendo: “A política da Igreja exige explicitamente que os Scientologists cumpram todas as leis do país. Todas as alegações em contrário são totalmente FALSAS. Não há uma centelha de provas que apoiem as alegações escandalosas de que a Igreja assediou os acusadores. Cada caso de suposto assédio por parte da Igreja é FALSO e foi desmascarado.

Leah Remini, ex-cientologista e a desertora mais declarada da organização, chamou as mulheres que sobreviveram aos ataques de Masterson de “heróis”.

Na quinta-feira, ela elogiou as mulheres que “sobreviveram à predação de Danny” e “lutaram incansavelmente por justiça” em um post no X, antigo Twitter.

“Estou aliviada por este violador perigoso estar fora das ruas e ser incapaz de agredir e violar violentamente mulheres com a ajuda da Cientologia, uma organização criminosa multibilionária com estatuto de isenção de impostos”, escreveu ela. “Ouvir os sobreviventes lerem em voz alta as declarações sobre o impacto das vítimas no tribunal, enquanto o homem que os violou e alguns dos próprios Scientologists que os aterrorizaram ao longo de duas décadas estavam a poucos metros de distância, demonstraram um nível de coragem que me surpreende.”

“Estas mulheres não só enfrentaram o inferno de serem violadas, tendo as suas violações encobertos pela própria organização que prometeu protegê-las, mas também enfrentaram assédio implacável e criminoso por parte de Scientology e dos seus agentes desde que se apresentaram à aplicação da lei. “

Remini também discutiu frequentemente Cruise como o topo da cadeia da Cientologia. O ator de “Top Gun” tornou-se membro da igreja em 1986 através de sua primeira esposa, Mimi Rogers. Em 1992, ele revelou publicamente sua filiação à religião.

Cruise se casou com sua segunda esposa, Nicole Kidman, em 1990, poucos meses depois de se conhecerem no set de “Days of Thunder”. Ela supostamente teve aulas de Cientologia enquanto eles estavam juntos, mas nunca falou sobre seu relacionamento com a igreja ou com Cruise.

O casal adotou dois filhos, Isabelle e Connor, enquanto eram casados. Quando se divorciaram em 2001, os filhos optaram por continuar praticando a religião. Numa entrevista de 2018 à revista australiana OMS, Kidman, que foi criada como católica, disse que ama os seus filhos “incondicionalmente”.

“Eles são adultos. São capazes de tomar as suas próprias decisões. Eles escolheram ser Scientologists e, como mãe, é meu trabalho amá-los”, disse ela. “E eu sou um exemplo dessa tolerância e é nisso que acredito – que não importa o que seu filho faça, a criança tem amor e a criança tem que saber que existe amor disponível, e estou aberto aqui.”

“Acho isso muito importante porque se isso for tirado de uma criança, cortar isso em qualquer criança, em qualquer relacionamento, em qualquer família, acredito que seja errado. Então, esse é o nosso trabalho como pais, sempre oferecer amor incondicional .”

A saída de Kidman abriu caminho para a próxima esposa de Cruise entrar no palco à direita: Katie Holmes. A ex-atriz de “Dawson’s Creek” se casou com Cruise em 2006, depois de terem uma filha chamada Suri.

Seis anos depois, Holmes pediu o divórcio de Cruise e também buscou a custódia exclusiva de sua filha.

Uma declaração conjunta divulgada na época aludiu ao conflito entre seus sistemas de crenças: “Estamos comprometidos em trabalhar juntos como pais para realizar o que é do melhor interesse de nossa filha Suri. Queremos manter a privacidade dos assuntos que afetam nossa família e expressar nosso respeito por cada um. o compromisso dos outros com cada uma de nossas respectivas crenças e apoiar o papel de cada um como pais”, disse o comunicado.

Remini disse que a religião desempenhou um papel no fim do relacionamento deles.

“A Cientologia considera Katie uma pessoa repressora, que é uma inimiga”, disse ela ao New York Post em 2020. “Eu conheci Katie quando ela estava na Cientologia e ela parecia muito doutrinada no mundo de Tom, mas com o passar do tempo, eu entendi por que ela fez o que fez para proteger sua filha.”

Remini, que deixou a igreja em 2013, desde então apresentou uma série de documentários sobre Scientology, que lhe rendeu dois prêmios Emmy por séries ou especiais de não ficção de destaque.

Ela escreveu um livro de memórias sobre seu tempo na igreja e discute a religião em seu podcast com um colega denunciante da igreja, Mike Rinder, intitulado “Scientology: Fair Game”.

A organização negou consistentemente as alegações de Remini e, numa declaração publicada no seu site, disse que “sabe a verdade que convenientemente reescreve na sua história revisionista”.

O grupo acrescentou: “Ela precisa seguir em frente com sua vida em vez de explorar pateticamente sua antiga religião, seus ex-amigos e outras celebridades por dinheiro e atenção para parecer relevante novamente”.

Masterson não é o único Scientologist que teve problemas legais. O cineasta Paul Haggis foi condenado a pagar a Haleigh Breest US$ 10 milhões em novembro, depois de ser considerado responsável em um processo civil de estupro decorrente de um incidente de 2013, no qual o ex-assessor de relações públicas foi supostamente estuprado na casa do diretor em Nova York.

Haggis, ex-cientologista, afirmou que o encontro sexual foi consensual, mas desde então várias mulheres apresentaram acusações contra o diretor de “Crash” depois que Breest entrou com a ação civil.

“Não posso viver com mentiras como esta. Morrerei limpando meu nome”, disse ele ao deixar o tribunal.

Em 2022, Haggis foi colocado em prisão domiciliar por 16 dias depois de ter sido preso sob acusação de agressão na Itália.

Seu advogado disse que o diretor vencedor do Oscar era “totalmente inocente” depois que surgiram relatos de que ele foi preso em junho por um relacionamento sexual “não consensual” com uma mulher britânica. As acusações foram posteriormente rejeitadas.

Kirstie Alley floresceu no estilo de vida que Scientology lhe proporcionou depois de se juntar ao grupo nos anos 70.

A atriz de “Cheers”, que morreu em 8 de dezembro aos 71 anos após uma curta batalha contra o câncer de cólon, permaneceu cientologista durante toda a vida e se dedicou à sua religião, que ela credita por ajudá-la a superar o vício em cocaína.

“Kirstie Alley era um membro querido da nossa Igreja, uma defensora da reabilitação de drogas e uma defensora apaixonada dos direitos humanos”, disse a igreja num comunicado à Fox News Digital.

“Kirstie era conhecida em todo o mundo por sua generosidade, carisma e senso de humor irresistível. Sua falta será profundamente sentida e lembrada por muito tempo por inúmeras pessoas cujas vidas ela mudou. Nossos corações estão com sua família.”

Alley deu crédito à igreja por ajudá-la a permanecer limpa e escreveu sobre sua batalha contra o vício em seu livro de memórias de 2012, “The Art of Men”.

“Agora vamos demonstrar como L. Ron Hubbard influenciou diretamente a minha vida”, escreveu ela. “Ele me ensinou que eu poderia mudar. Ele me ensinou que outras pessoas poderiam mudar. Ele me ensinou humanidade e responsabilidade.”

Ela continuou: “Quando comecei a fazer Scientology, eu era uma bagunça drogada. Eu entendia o inferno – depressão, ansiedade, vício, fracasso e perda. Bem, pelo menos, eu entendi que tinha experimentado uma boa quantidade de cada um. … Através dos ensinamentos de L. Ron Hubbard adquiri um ponto de vista diferente sobre estes problemas antigos. Depressão, ansiedade, perda, vício, tristeza, ódio, auto-aversão não são assuntos novos.”

A estrela de “Drop Dead Gorgeous” também teria sido classificada em um dos níveis mais altos da organização, de acordo com uma entrevista que ela deu à publicação da igreja “Freewinds” em 2018.

Jenna Elfman, que pratica os ensinamentos de Scientology há décadas, disse uma vez que os debates sobre a religião simplesmente careciam de qualquer substância.

“A controvérsia é chata”, disse a atriz de “Fear the Walking Dead” à Us Weekly em 2020.

“Não é nada para mim. Eu sei o que sei e o quanto isso me ajuda.”

A estrela de “Dharma & Greg” creditou à Cientologia o segredo por trás de seu casamento de 28 anos com o ator Bodhi Elfman.

Ela disse à revista People em 2018: “Bem, sou cientologista há 28 anos e isso é uma grande parte do que nos ajuda a manter nossa comunicação e nosso relacionamento”.

“Nós nunca traímos um ao outro, nunca terminamos. Nós aguentamos firme.”

Elfman acrescentou sobre a prática religiosa: “Eu a uso todos os dias da minha vida e ela me mantém energizado, vivaz e feliz”.



Mais do LiveNews

Steven Tyler, o mais recente cantor famoso do Aerosmith, enfrenta problemas de voz que podem acabar com sua carreira

09/14/2023 3:07 PM

Maravilhas de um só sucesso que resistiram ao teste do tempo

09/12/2023 5:06 PM

Fãs de ‘Roda da Fortuna’ furiosos após a estreia da temporada serem pressionados a favor do futebol: ‘Vergonha!’

09/12/2023 4:36 PM

Chris Rock e Diplo resgatados do desastre do Burning Man após uma caminhada de 6 milhas pela lama

09/03/2023 5:44 PM

John Rich zomba dos críticos culturais e diz que ‘ninguém aguenta mais uma piada’

08/22/2023 3:19 PM

Todd e Julie Chrisley ainda ‘se amam’, apesar de não falarem da prisão enquanto a família filma novo reality show

08/18/2023 4:59 PM

A dieta líquida de Shania Twain a ajuda a evitar um ‘pesadelo’ contratempo em show

08/15/2023 3:56 PM

Drake corre para ajudar uma fã quando briga começa após show

08/14/2023 3:27 PM

Luke Bryan ‘lamentavelmente’ cancela outro show por motivos de saúde

08/14/2023 3:21 PM

Estrela de ‘Dick Van Dyke’ teve ‘conflito’ com Mary Tyler Moore durante sitcom de sucesso dos anos 60: ‘Eles nunca ficaram próximos’

08/14/2023 3:07 PM

A estrela de ‘Pretty Little Liars’ ganhou 30 quilos em 1 ano, afirma que 15 médicos não conseguiram diagnosticá-la corretamente

08/12/2023 5:44 PM

Martha Stewart revela como ficou em forma para a capa da Sports Illustrated e a única coisa que nunca fará

08/08/2023 5:30 PM

‘Perigo!’ faz grandes mudanças para mostrar após recente reação sobre as despesas de viagem não pagas dos concorrentes

08/08/2023 5:24 PM

Heidi Klum arrasa usando biquíni nude nas férias de verão na Itália

08/07/2023 4:02 PM

O vocalista do Def Leppard, Joe Elliot, admite que os membros da banda apenas ‘tocam estrelas do rock no palco’

08/07/2023 3:50 PM