Clint Eastwood critica refilmagens
06/01/2025 7:17 PM
Aos 95 anos, Clint Eastwood critica refilmagens e dá conselho às novas gerações: ‘Crie algo novo ou fique em casa’

Ícone de Hollywood, que completa mais um ano de vida neste sábado (31), terá uma nova versão de um longa dirigido por ele em 1977, agora estrelado por Tom Cruise e Scarlett Johansson.
Em entrevista ao jornal austríaco Kurier, voltado para profissionais da indústria cinematográfica, o vencedor de quatro prêmios Oscar compartilhou sua percepção sobre o cenário atual de Hollywood. “Vivemos em uma fase de refilmagens e sagas. Já realizei continuações três vezes, mas há muito tempo isso deixou de me interessar. Minha filosofia é: crie algo novo ou fique em casa”, afirmou.
Ao ser questionado sobre como se mantém ativo prestes a completar um século de vida, Eastwood respondeu de forma direta: “Não há motivo para que um homem não possa evoluir com a idade. E hoje tenho muito mais bagagem. Claro que existem cineastas que perdem o ritmo depois de certa idade, mas eu não sou um deles”.
Curiosamente, as declarações de Eastwood ilustram bem a realidade atual da indústria cinematográfica. Está programado para este ano o início das gravações de The Gauntlet, produção protagonizada por Tom Cruise e Scarlett Johansson, que é, justamente, uma nova versão de Rota Suicida, filme dirigido e estrelado pelo próprio Clint em 1977.