Cindy Crawford critica Oprah por tratá-la como ‘bens móveis’ quando a modelo tinha 20 anos: ‘Então, não está bem’
09/20/2023 4:56 PM
Cindy Crawford apareceu no ‘The Oprah Winfrey Show’ em 1986
A supermodelo Cindy Crawford lembra-se de ter se sentido objetificada no início de sua carreira por Oprah Winfrey.
Ela disse que isso aconteceu quando ela e o agente John Casablancas apareceram no “ The Oprah Winfrey Show ” em 1986. Crawford lembrou que ela foi convidada a ficar diante do público enquanto Winfrey elogiava sua figura. A modelo tinha 20 anos.
“Ela sempre teve esse corpo?” Winfrey pergunta a Casablancas, que foi o fundador da Elite Model Management e é creditado por descobrir Crawford. “Levante-se só um momento. Isso é o que chamo de corpo”, maravilha-se Winfrey.
“Ela teve que passar por esse período de treinamento ou não?” o apresentador de talk show perguntou sobre o caminho de Crawford para um corpo esguio, tudo isso mostrado em um flashback no programa da Apple TV + “ The Super Models ”.
“Eu era como um bem móvel. Ou uma criança – para ser vista e não ouvida”, lembra Crawford nos dias atuais.
“Quando você olha através dos olhos de hoje, quando Oprah diz, ‘Levante-se e mostre-me seu corpo’. Tipo, mostre-nos por que você é digno de estar aqui. No momento, eu não reconheci isso. Somente quando olhei para trás e pensei, ‘Oh, meu Deus, isso não estava bem, realmente .’ Especialmente da Oprah”, admitiu Crawford.
Representantes de Crawford e Winfrey não responderam imediatamente ao pedido de comentários da Fox News Digital.
A série documental segue a vida de alguns dos modelos de maior sucesso dos anos 90, incluindo Crawford, Linda Evangelista , Naomi Campbell e Christy Turlington.
“Nunca me senti especial ou diferente. Na verdade, eu não era como o patinho feio, mas na minha escola as garotas bonitas eram como pequenas líderes de torcida. ”, Crawford relembrou sua educação. “Nunca pensei em ser modelo. Nem sabia que era um trabalho de verdade. Não sabia como passaria de DeKalb, Illinois, para uma revista.”
Crawford diz que seus pais também hesitavam em relação à indústria.
“Meu pai realmente não entendia que ser modelo era uma carreira de verdade. Ele achava que modelo era outro nome para prostituição”, disse ela.
“Eles vieram comigo para minha primeira consulta como modelo”, disse Crawford sobre seus pais.