Chris Noth quebra o silêncio após alegações de agressão sexual: ‘É uma história obscena, mas simplesmente não é verdadeira’
08/07/2023 3:32 PM
O astro de ‘Sex and the City’ acredita que sua única discrição foi trair sua esposa, a atriz Tara Wilson
Chris Noth está quebrando seu silêncio mais de um ano depois de ser acusado de agressão sexual por várias mulheres, enfatizando novamente que todos os seus relacionamentos extraconjugais foram consensuais.
A ex-estrela de “Sex and the City” também explicou por que não permitirá que essas mesmas manchetes “desagradáveis” atrapalhem sua carreira.
“Eu me desviei de minha esposa, e é devastador para ela e não é uma imagem muito bonita”, disse ele ao USA Today sobre sua traição à esposa Tara Wilson . “O que não é é crime.”
“Não vou me deitar e dizer que acabou”, acrescentou. “É uma história obscena, mas simplesmente não é verdadeira. E não posso simplesmente dizer: ‘Bem, OK, é isso para mim’ por causa disso. Sou um ator. Tenho outras coisas que quero fazer criativamente. E eu tenho filhos para sustentar.”
“Não posso simplesmente descansar sobre os louros. Então, sim, tenho o suficiente para deixar um ano à deriva, mas não sei como avaliar ou julgar como voltar ao clube, ao negócio, porque as corporações estão com medo”, ele disse sobre sair do radar após as alegações.
As primeiras alegações surgiram em 2021, após a represália de Noth a seu personagem de “Sex and the City”, Mr. Big, na reinicialização da HBO, ” And Just Like That… “, embora seu personagem tenha sido morto no episódio de estreia.
De acordo com o “The Hollywood Reporter”, uma mulher alegou que, aos 22 anos, foi agredida por Noth na Califórnia. Ela alegou ter exigido pontos do ataque. Outra mulher disse que quando ela tinha 25 anos, Noth a agrediu em Nova York. As mulheres dizem que os eventos aconteceram em 2004 e 2015, respectivamente.
“As acusações contra mim feitas por indivíduos que conheci anos, até décadas atrás são categoricamente falsas. Essas histórias podem ter sido de 30 anos atrás ou 30 dias atrás – nem sempre significa não – essa é uma linha que não ultrapassei. O encontros foram consensuais. É difícil não questionar o momento em que essas histórias foram divulgadas. Não sei ao certo por que elas estão surgindo agora”, disse Noth em um comunicado obtido pela Fox News Digital na época.
Mais três mulheres logo apresentariam alegações semelhantes, levando as estrelas de “And Just Like That…” Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis a divulgar uma declaração em apoio a essas mulheres.
Na época, Noth foi demitido pela CBS de seu programa, ” The Equalizer “, perdeu um acordo de aquisição de sua marca de tequila por $ 12 milhões e havia rumores de que foi descartado de um episódio adicional de “And Just Like That…”.
“Não há nada que eu possa dizer para mudar a opinião de alguém quando você tem esse tipo de onda”, diz Noth agora sobre a multidão de acusações. “Parece defensivo. ridículos, que não têm absolutamente nenhuma base de fato.”
Noth acrescentou que não gosta de falar sobre isso porque, assim que o fizer, vai virar manchete e “Não quero que meus filhos vejam isso”.
Embora nenhuma acusação criminal tenha sido feita contra Noth, o ator está ciente de que processos civis podem estar em seu horizonte.
“Isso é um trem de dinheiro para muitas pessoas”, acrescentou.
Afirmando que sua única queda foi trair a esposa, Noth explica: “Você se dá as mesmas desculpas que muitos homens dão; é apenas uma pequena dança paralela e é divertido. Você não está machucando ninguém. Ninguém vai saber sobre isso, você sabe, e o sexo é simplesmente divertido. E de repente, muitas pessoas querem fazer sexo com você. É como, ‘Bem, eu não vou ter essa chance de novo.'”