Chip Dox, designer de produção de ‘General Hospital’ e ‘Days of Our Lives’, morreu aos 80 anos
09/01/2023 1:39 PM
Dox ganhou 2 Emmys Diurnos durante sua carreira de 27 anos
Chip Dox, designer de produção vencedor do Emmy e diretor de arte de “General Hospital” e “Days of Our Lives”, morreu. Ele tinha 80 anos.
Dox morreu no início deste mês, confirmou sua família em um obituário compartilhado com a Fox News Digital.
“Infelizmente, Chip faleceu em 15 de agosto, mas seu incrível legado vive nos corações de sua família e amigos, dos colegas com quem trabalhou e das produções que ele deu vida”, dizia o obituário.
Dox trabalhou na televisão diurna como designer de produção por mais de 27 anos. Ele passou 17 anos no programa “Days of Our Lives”, da NBC, onde foi indicado e ganhou seu primeiro Emmy de Melhor Direção de Cena em 1997.
Ele conheceu sua futura esposa, a produtora de “Days of Our Lives ”, Jeanne Haney, enquanto trabalhava no programa. O casal trabalhou junto por 10 anos antes de se casar e recentemente comemorou 29 anos de casamento.
Depois que Dox trabalhou em “Days of Our Lives”, ele se mudou para a ABC, onde trabalhou em “Port Charles”, na novela noturna “Nightshift” e em “ General Hospital”. Dox ganhou outro Emmy antes de se aposentar em 2015.
Além de ser designer de produção de novelas populares, Dox projetou shows itinerantes para artistas como Elton John, The Beach Boys, Chicago, Earth, Wind & Fire e Jackson Browne.
Dox trabalhou com Tracey Ulman em sua sitcom “Tracey Takes On”, bem como na série de comédia Lifetime, “Oh Baby”. Também passou pela Telemundo, trabalhando nas comédias “Viva Vegas” e “Los Beltran”.
Apesar de ter recebido uma carta de rejeição de um executivo de estúdio em 1970, quando começou a seguir carreira na indústria do entretenimento, Dox estava determinado a se mudar para o Oeste e trabalhar em Hollywood.
Depois de trabalhar no show business, Dox orientou diretores de arte promissores e foi voluntário em eventos e organizações de caridade da Broadway para ajudar os sem-teto.
Dox nasceu em março de 1943 e frequentou o Carnegie Institute of Technology, hoje conhecido como Carnegie Mellon University, e ganhou experiência no teatro local. Ele serviu dois anos no Exército e voltou para sua alma mater para se tornar professor.
Dox deixa suas filhas Morgan Dox, Katie Segal, Hayley Dox-DaCosta e a enteada Megan Younger e suas famílias, as netas Rae Kim, Kiddo Dox-DaCosta e os netos Henry e Charlie Segal.