Bill Maher reverte a decisão de trazer de volta o show em meio às negociações de greve, espera que eles ‘finalmente consigam fazer isso’
09/18/2023 8:31 PM
Maher escreveu que sua decisão inicial foi tomada porque “não havia fim à vista para esta greve”.
Depois de declarar inicialmente que seu programa retornaria em meio à greve dos roteiristas, o apresentador de talk show Bill Maher anunciou na segunda-feira que reverteu essa decisão por enquanto.
A 21ª temporada de “Real Time with Bill Maher” foi interrompida depois que os roteiristas de Hollywood entraram em greve em maio. Os escritores estão pedindo salários mais altos, um número garantido de escritores por sala, melhores resíduos e salvaguardas em torno do uso de inteligência artificial (IA) no processo de escrita em sua lista de demandas. Sem fim previsível para a greve, Maher revelou inicialmente que o programa voltaria sem roteiristas e simplesmente pularia os segmentos que dependem de roteiristas.
“O Real Time está voltando, infelizmente, sem escritores ou escrita”, escreveu ele na semana passada. “Já se passaram cinco meses e é hora de trazer as pessoas de volta ao trabalho. Os escritores têm questões importantes pelas quais simpatizo e espero que sejam abordadas de forma satisfatória, mas eles não são as únicas pessoas com questões, problemas, e preocupações”, observando mais tarde que “ainda parece não haver nada acontecendo” em termos de negociações.
No entanto, parece haver agora progresso nas negociações.
“A WGA e a AMPTP agora têm um cronograma confirmado para negociar esta semana, começando na quarta-feira”, escreveu a associação de escritores em um memorando aos membros na manhã de segunda-feira. “Você pode não ter notícias nossas nos próximos dias enquanto estivermos negociando, mas saiba que nosso foco é conseguir um acordo justo para os escritores o mais rápido possível.”
Com a notícia da retomada das negociações, Maher adiou o retorno de “Real Time with Bill Maher” por solidariedade.
“Minha decisão de voltar ao trabalho foi tomada quando parecia que nada estava acontecendo e não havia fim à vista para esta greve”, escreveu ele na segunda-feira. “Agora que ambos os lados concordaram em voltar à mesa de negociações, vou adiar o retorno do Tempo Real, por enquanto, e espero que finalmente consigam fazer isso.”
Maher’s não é o único grande programa a mudar seus planos de retornar à televisão em meio à contenciosa greve.
A atriz e apresentadora Drew Barrymore decidiu recentemente pausar o retorno de seu programa após imensa reação ao anúncio de que ele retornaria, apesar da greve não ter sido resolvida.
“The Talk”, da CBS, e a série “The Jennifer Hudson Show” deveriam retornar na segunda-feira, mas suspenderam esses planos.
Um comunicado da CBS fornecido à FOX News Digital dizia: “‘The Talk’ está pausando a estreia da temporada agendada para 18 de setembro. Continuaremos avaliando os planos para uma nova data de lançamento.”
O Deadline informou que “The Jennifer Hudson Show” teve discussões semelhantes, incluindo o pedido da apresentadora Jennifer Hudson para adiar a estreia.