A estrela de ‘Hospital Geral’, John J York, retorna ao trabalho após tratamento ‘agressivo’ contra o câncer
06/18/2024 2:01 PM
A estrela da novela anunciou seu hiato do ‘Hospital Geral’ em setembro
O astro de “General Hospital”, John J. York, emocionou-se ao contar sua longa batalha contra o câncer.
York, que anunciou seu hiato na novela de sucesso em setembro, foi convidado do “Good Morning America” e explicou que várias pessoas se inscreveram para doar medula óssea depois que ele anunciou seu diagnóstico de câncer.
“Todos foram muito receptivos e solidários”, disse York antes de começar a chorar. “E aqui vou eu já de cara, porque não posso te dizer o quão bom tem sido o apoio que recebi.”
Após um check-up de rotina em dezembro de 2022, York foi diagnosticado com dois tipos de câncer no sangue e na medula óssea: síndrome mielodisplásica e mieloma múltiplo latente.
De acordo com a Clínica Mayo , a síndrome mielodisplásica é “um grupo de distúrbios causados por células sanguíneas mal formadas ou que não funcionam adequadamente. As síndromes mielodisplásicas resultam de algo errado no material esponjoso dentro dos ossos, onde as células sanguíneas são produzidas (medula óssea). ).”
A Clínica Mayo descreve o mieloma múltiplo latente como uma forma de mieloma múltiplo que nem sempre causa sintomas, explicando “Se o mieloma estiver em um estágio inicial e crescendo lentamente, você poderá fazer exames regulares para monitorar o câncer”.
“Fiz o anúncio e ajudou. E muitas pessoas aderiram ao registro, apenas para ajudar a salvar a vida de alguém”, disse York, fazendo uma pausa no meio da declaração enquanto continuava emocionado.
Devido aos dois diagnósticos de York, ele precisou de um transplante de medula óssea.
O ator teve que passar por sete dias de quimioterapia na Universidade Vanderbilt, no Tennessee, antes de poder embarcar em um voo para Los Angeles para filmar “General Hospital”. Seu primeiro episódio de volta irá ao ar em 19 de junho.
Depois que York foi informado de que teria “3-5 anos” se não se submetesse ao tratamento, ele decidiu seguir o caminho mais “agressivo” – fazendo um transplante de medula óssea e quimioterapia.
“Minha filosofia sempre foi: ‘Um dia de cada vez, vamos passar por hoje'”, disse ele. “Fiz o anúncio e ajudou e muitas pessoas aderiram ao registo apenas para ajudar a salvar a vida de alguém”.
Demorou algum tempo para York encontrar um doador de células-tronco. Ele relembrou no “Good Morning America” o momento em que encontrou um doador.
“Ela disse que encontramos uma correspondência exata e eu simplesmente não conseguia falar”, disse York. “É apenas uma pequena bolsa de sangue e fluido, e eles colocaram no meu corpo, 40 minutos depois, e agora sou essa pessoa.”
York explicou que suas células estão “agora lutando entre si, batalhando entre si e se conhecendo”.
“E aqui estamos, de volta ao trabalho”, acrescentou. John apareceu em “General Hospital” desde 1991.
O hiato de York no show não pareceu muito longo para ele, mas parecia que ele “teve uma pequena pausa”.