O ex-astro da Disney Matthew Scott Montgomery ainda tem ‘efeitos colaterais’ da conversão e da terapia de eletrochoque
09/20/2023 4:53 PM
Matthew Scott Montgomery, 34, estrelou ‘So Random!’
O ex-astro da Disney Matthew Scott Montgomery está falando a verdade.
Montgomery detalhou sua experiência traumática com a terapia de conversão gay depois de revelar sua sexualidade aos pais.
“Minha mãe começou a chorar quando descobriu”, ele compartilhou no podcast “Vulnerável”. “Meus pais ficaram muito chateados e deixaram a cidade. Meu pai me ligou no dia seguinte e disse: ‘Sentimos que não conhecemos você. Vamos voltar para a cidade e queremos você para se apresentar a nós.'”
Montgomery, 34 anos, explicou que, tendo sido criado na Carolina do Norte, seus pais eram “muito, muito conservadores” e tinham padrões tradicionais para o filho.
“Eu cresci: você descobre em que esporte você é bom e ganha uma bolsa de estudos para isso”, disse ele. “Se isso não funcionar, você ganha uma bolsa de estudos, vai para a faculdade, encontra uma mulher para se casar e depois consegue uma casa. Essa foi a única opção que me disseram ou vi. meu primeiro pesadelo. Sem ofensa a ninguém.”
Como uma estrela em ascensão da Disney, Montgomery acrescentou que sua consciência pesada apareceu e ele não queria decepcionar seus pais.
Ele participava secretamente de terapia de conversão gay em seus dias de folga e confessou que “deveria ser punido” por sua sexualidade.
“Você tem que entender que no ambiente em que cresci, você aprende que merece ser punido o tempo todo”, explicou ele. “Na época, a carreira estava indo tão bem que eu ainda estava com o cérebro quebrado na prisão pensando: ‘Estou nos tapetes vermelhos. Estou na TV todas as semanas. Isso é bom demais, eu deveria ser punido. meus dias de folga.'”
De acordo com a Associação Médica Americana, a terapia de conversão “refere-se a qualquer forma de intervenção, como operações individuais ou de grupo, comportamentais, cognitivas ou ambientais/ambientais, que tente mudar a orientação sexual ou os comportamentos sexuais de um indivíduo ou a identidade de gênero de um indivíduo. “
O “Tão aleatório!” star destacou que o Disney Channel “não teve nada a ver” com sua decisão e admitiu que procurou terapia devido à reação de seus pais.
Montgomery passou a detalhar sua experiência angustiante com terapia de conversão, que incluía terapia de eletrochoque e hipnose.
“Eu teria essas hastes de prata que teria que segurar em minhas mãos, e elas são realmente secretas e complicadas sobre como fizeram você fazer isso, porque diziam: ‘Vamos tentar algo um um pouco diferente'”, explicou Montgomery no podcast.
Ele compartilhou que, durante três horas por semana, participava de atividades que incluíam o preenchimento de planilhas para expressar como se sentia em relação a outros homens e pedia desculpas ao pai por ser “um menino sensível e artístico”.
Montgomery descreveu a experiência como “dolorosa”, especialmente a terapia de eletrochoque.
A ex-estrela da Disney finalmente percebeu que “não há nada de errado comigo” e que não precisava continuar com a terapia de conversão. Na época, ele estava trabalhando em uma peça que refletia sua própria vida.
“Acho que essa era a terapia que eu realmente precisava, porque tive a experiência de como é ter uma família que não apenas me ama, mas também me celebra e realmente me aceita”, explicou ele.
A estrela de “Shake It Up” destacou que ainda sente alguns “efeitos colaterais” da terapia de choque de conversão e queria compartilhar sua história caso outras pessoas estivessem passando pela mesma situação.