Meghan Markle Fala Sobre Abertura e Iniciativa de Saúde Mental em Entrevista
08/08/2024 5:00 PM
Durante uma entrevista recente com Jane Pauley para o CBS Sunday Morning, Meghan Markle falou sobre a importância de compartilhar suas experiências pessoais com a saúde mental e os novos esforços do Duke e da Duquesa de Sussex para ajudar famílias afetadas pelo impacto das mídias sociais.
Markle e Prince Harry lançaram o The Parents Network, uma iniciativa através da Archewell Foundation, que visa fornecer apoio crucial a pais cujos filhos sofreram os efeitos negativos das mídias sociais. Isso inclui apoio para famílias que enfrentam dificuldades mentais contínuas ou que perderam um filho para o suicídio.
Em seu discurso, Markle refletiu sobre a decisão de compartilhar suas próprias lutas com pensamentos suicidas em uma entrevista de 2021 com Oprah Winfrey. “Acredito que parte da minha jornada de cura é ser realmente aberta sobre isso,” disse Markle. “Eu nunca quero que outra pessoa não seja acreditada ou não encontre apoio.”
Markle revelou que, na época da entrevista com Winfrey, sentiu vergonha ao admitir seus pensamentos a Prince Harry, mas sentiu que era necessário para evitar um possível desfecho trágico. “Se eu não falasse, eu faria isso. E eu simplesmente não queria mais viver.”
Ela explicou que, ao compartilhar sua história, esperava que isso encorajasse outros a verificar genuinamente a saúde mental dos que amam e a não assumir que tudo está bem apenas pela aparência. “Se minha voz puder salvar alguém ou encorajar alguém a verificar a saúde mental de alguém próximo, então vale a pena,” disse Markle.
O The Parents Network, que começou como um programa piloto de dois anos, oferece recursos e redes de apoio gratuitos para pais nos EUA, Reino Unido e Canadá. O programa se concentra em ajudar pais cujos filhos foram prejudicados pelo uso de mídias sociais.
Prince Harry também comentou sobre a urgência da iniciativa, destacando que, ao contrário do passado, onde os pais tinham mais controle sobre o que seus filhos faziam, agora as crianças podem ser influenciadas negativamente por mídias sociais, muitas vezes sem que os pais percebam. “Em 24 horas, pode haver uma tragédia,” disse ele.
A preocupação com o impacto das mídias sociais em seus próprios filhos, o príncipe Archie e a princesa Lilibet, também é uma motivação para o projeto. Markle enfatizou o desejo de proteger seus filhos e contribuir para uma mudança positiva na forma como as mídias sociais afetam a saúde mental.
James Holt, diretor executivo da Archewell Foundation, destacou a importância do The Parents Network em conectar aqueles que enfrentam esses desafios e oferecer suporte mútuo. “Acreditamos no poder transformador da comunidade e é por isso que criamos essa rede — para conectar aqueles que enfrentam esses desafios e oferecer suporte.”
Markle encoraja todos a considerar a iniciativa a partir da perspectiva de um pai. “Pense em como você reagiria se fosse seu filho ou filha. Se você considerar isso como pai, não há outra maneira de ver isso a não ser tentar encontrar uma solução.”