Pink Floyd remove músicas de serviços de streaming na Rússia e Belarus
03/12/2022 5:38 PM

Na noite da última sexta-feira (11), o Pink Floyd, banda britânica de rock, anunciou em suas redes sociais a decisão de retirar parte de suas músicas das plataformas de músicas digitais na Rússia e em Belarus, por conta da invasão militar na Ucrânia. Isso engloba todas as músicas do grupo lançadas a partir de 1987, além do catálogo solo do vocalista e guitarrista David Gilmour.
Os discos retirados são os três lançados após a saída de Roger Waters, um dos fundadores do Pink Floyd, que atuava como vocalista e baixista da banda: “A Momentary Lapse of Reason”, “The Division Bell” e “The Endless River”. Dos trabalhos solo de Gilmour, serão removidas as obras “David Gilmour”, “About Face”, “On an Island” e “Rattle That Lock”.
A banda explicou que tomou a decisão “para apoiar o mundo em condenar fortemente a invasão da Ucrânia pela Rússia”. Antes disso, Gilmour e Roger Waters já haviam se posicionado contra a guerra. O resto da discografia do grupo continuará disponível nos serviços, incluindo os clássicos discos Dark Side of the Moon e The Wall.
Notícias relacionadas
Mais do LiveNews
Warning: Undefined variable $exclude_exclude_music in /home/u197019254/domains/livenews.com.br/public_html/wp-content/themes/livenewsbendev/single.php on line 110