Halle Berry critica comentários “nojentos” sobre a preferência da cor da pele de um locutor de rádio
03/27/2021 3:12 PM
O apresentador de ‘Morning Bull’, Rob Lederman, deu a entender que acha Berry atraente, mas não Serena William ou Gayle King
A atriz de 54 anos surgiu em uma conversa durante um episódio do podcast “The Morning Bull Show” que foi compartilhado no Twitter, durante o qual o apresentador Rob Lederman falou sobre sua atração por certas mulheres negras.
Antes de admitir sua preferência por mulheres de pele mais clara, o locutor reconheceu que “pode ter problemas por causa disso”.
“Eu nunca irei para o nível de Serena Williams “, disse ele, referindo-se ao seu tom de pele mais escuro. “Mas estou muito confortável no nível Halle Berry. Eu preciso de um pouco de mulato ainda passando.”
“Não, Gayle King não está nem no meu nível de torradeira”, respondeu Lederman.
Um representante da empresa-mãe do podcast, Cumulus Media, confirmou à revista People que os comentários de Lederman resultaram em sua demissão.
Além disso, o Buffalo News informa que dois co-apresentadores, Rich “Bull” Gaenzler e Chris Klein, também foram suspensos.
“Nojento”, disse ela no Twitter na sexta-feira. “É ridículo esse tipo de absurdo ainda estar sendo transmitido por ondas de rádio.”
O vencedor do Oscar acrescentou: “TODAS as mulheres negras são bonitas e dignas, Rob Lederman. [Dê o fora daqui].”
Lederman emitiu um pedido público de desculpas no Twitter na quinta-feira.
“Quero me desculpar sinceramente por magoar as pessoas com meus comentários tolos e ignorantes de ontem”, ele começou em uma nota digitada. “Depois de ouvir o que eu disse, e como deve ter soado para os outros, fiquei horrorizado.”
Ele continuou, explicando que entende a raiva das pessoas e reconhece o erro que cometeu.
O radialista compartilhou que procurou a NAACP, seus “amigos do clero da comunidade afro-americana” e o gabinete do prefeito “para ver sua orientação e ensino”. Ele também prometeu aumentar sua “sensibilidade e compreensão” de tais assuntos.
“Por favor, saiba que meus comentários são ignorantes, mas não pretendem magoar, mas sei que eu, assim como muitos outros, preciso aprender com isso”, acrescentou Lederman. “Esta é uma grande oportunidade para começarmos a comunicação para que esse erro possa ser curado – e não dividido. Farei todos os esforços para usar o que estou aprendendo como uma plataforma para entender melhor e, espero, ajudar os outros, enquanto ajudo a mim mesmo.”
Notícias relacionadas
Mais do LiveNews
Warning: Undefined variable $exclude_exclude_music in /home/u197019254/domains/livenews.com.br/public_html/wp-content/themes/livenewsbendev/single.php on line 110