Celebs

Martin Scorsese quase desistiu de fazer filmes depois de trabalhar com Harvey Weinstein: ‘Decidi que estava acabado’

10/02/2023 5:00 PM

O diretor vencedor do Oscar lutou em vários filmes com o produtor desgraçado

O lendário diretor Martin Scorsese esteve perto de deixar Hollywood durante o pico de sua carreira no início dos anos 2000.

Em uma entrevista recente à GQ, o diretor revelou que trabalhar em “Gangues de Nova York”, de 2002, estrelado por Leonardo DiCaprio, Cameron Diaz e Daniel Day-Lewis, o deixou frustrado devido à interferência do desgraçado produtor Harvey Weinstein.

“Percebi que não poderia trabalhar se tivesse que fazer filmes assim novamente”, disse Scorsese ao canal. “Se essa fosse a única maneira de eu poder fazer filmes, então eu teria que parar. Porque os resultados não eram satisfatórios. Às vezes era extremamente difícil e eu não sobreviveria. Eu estaria morto. E então decidi que estava acabado, de verdade.

A empresa de Weinstein, Miramax, tinha os direitos de “Gangues de Nova York”, um projeto de longa data apaixonado por Scorsese, e os dois teriam entrado em conflito nos bastidores.

“Houve relatos de vários pontos de atrito, como Weinstein aparecendo no set e forçando Scorsese a trabalhar mais rápido; ou que Weinstein estava insatisfeito com a aparência nada atraente de Day-Lewis no filme, que ele alegou que simplesmente não funcionaria. não fica bem em um pôster”, de acordo com uma reportagem do The Independent no ano passado.

Segundo consta, a situação ficou tão exaltada que Scorsese virou uma mesa durante uma reunião sobre o nome da gangue do filme, os Dead Rabbits, da qual Weinstein não gostou.

Segundo o The Independent, o produtor executivo do filme, Michael Hausman, alertou a equipe de Weinstein para não mencionar o nome, “mas durante uma reunião com o assistente de Weinstein, o assunto surgiu”. 

“Quando a reunião começou, a primeira coisa que saiu da boca dele foi que Harvey não gostou do nome, Dead Rabbits”, disse Hausman. “Marty foi até lá e jogou uma mesa de cabeça para baixo – com o computador de um PA ligado – e saiu correndo da sala. Não o vimos pelo resto do dia.”

Apesar das frustrações, ele fez seu próximo filme, “O Aviador”, estrelado por DiCaprio como Howard Hughes, mas ficou preso trabalhando com Weinstein e Miramax novamente porque eles co-distribuíram o filme junto com a Warner Bros.

“E eu era contra isso. Houve uma reunião e fui forçado a assumir essa posição”, disse Scorsese. “Eu já estava grávida, como disseram. E não há como você escapar disso.

“Mas a filmagem correu bem, a edição correu bem até as últimas semanas de edição. E eles vieram e fizeram algumas coisas que considerei extremamente maldosas.”

De acordo com o diretor de “Taxi Driver”, a Warner Bros. e a Miramax cortaram o financiamento do filme, e ele o concluiu com US$ 500 mil de seu próprio dinheiro.

A experiência o fez pensar em desistir. 

“Eu apenas disse: ‘Não estou mais fazendo filmes’”, lembrou ele na entrevista.

No entanto, ele fez “Os Infiltrados”, de 2006, estrelado por DiCaprio, Matt Damon, Mark Wahlberg e Jack Nicholson.

“Os Infiltrados” conta a história de personagens policiais e mafiosos profundamente enraizados nos mundos uns dos outros, acompanhados de violência intensa que não deixa muitos personagens vivos no final.

Segundo Scorsese, a Warner Bros. perguntou se os protagonistas, interpretados por DiCaprio e Damon, poderiam viver.

“O que eles queriam era uma franquia. Não se tratava de uma questão moral de uma pessoa viver ou morrer”, disse ele.

Scorsese também relembrou uma exibição-teste em que tanto o público quanto os cineastas saíram felizes, mas o estúdio não.

“E então o pessoal do estúdio saiu e ficaram muito tristes porque simplesmente não queriam aquele filme. Eles queriam a franquia. O que significa: não posso mais trabalhar aqui.”

“Os Infiltrados” recebeu cinco indicações ao Oscar e ganhou Scorsese de melhor diretor e melhor filme.

Muitos acharam que a homenagem já era necessária com base em seus filmes anteriores, incluindo os filmes pelos quais ele lutou com Weinstein – “Gangues de Nova York”, que recebeu 10 indicações ao Oscar, e “O Aviador”, que ganhou 11, incluindo melhor coadjuvante. vitória de atriz para Cate Blanchett.

Mas Scorsese, que foi indicado nove vezes para melhor diretor e uma vitória por “Os Infiltrados”, disse à GQ que não continuou fazendo filmes em busca de prêmios. 

Depois de não ganhar um Oscar por “Touro Indomável”, Scorsese disse que “entendeu que esse não era o meu destino na vida. Mas eu sempre disse o seguinte: apenas fique quieto e faça filmes. Você não pode fazer um filme”. para um prêmio. Claro, eu teria gostado, mas tipo, e daí? Quer dizer, eu tive que continuar e fazer fotos.

“Eu não moro – você tem que viver em uma comunidade que é realmente uma indústria. Você tem que fazer parte da indústria de tal forma. próprio negócio aqui.”

O próximo filme do diretor, “Killers of the Flower Moon”, reuniu Scorsese e DiCaprio para o sexto filme juntos e De Niro e Scorsese para o 11º.

Baseado no best-seller de não ficção de mesmo nome de David Grann, conta a história real dos assassinatos de membros da nação Osage em Oklahoma por colonos brancos na década de 1920, depois que o petróleo recentemente descoberto tornou o povo Osage um dos mais ricos do país. 

DiCaprio interpreta um veterano da Primeira Guerra Mundial que volta para casa para trabalhar para seu tio (De Niro) e se casa com uma mulher osage, interpretada por Lily Gladstone, que acaba sendo envolvida pela ganância e pela violência perpetrada contra a tribo.

“Killers of the Flower Moon” está programado para chegar aos cinemas em 20 de outubro e posteriormente transmitido pela AppleTV +.



Mais do LiveNews


Warning: Undefined variable $exclude_exclude_music in /home/u197019254/domains/livenews.com.br/public_html/wp-content/themes/livenewsbendev/single.php on line 110

Zakk Wylde sobre derradeira atuação com Ozzy: “Eu não imaginava que seria o fim”

11/11/2025 10:42 AM

Pré estreia carioca do filme “O Agente secreto”, a grande aposta brasileira para o Oscar 2026

10/31/2025 5:56 PM

Overkill inicia gravações de novo álbum antes do fim do ano, revela Bobby Blitz

10/31/2025 3:52 PM

Megadeth revela oito faixas do novo álbum autointitulado, com lançamento em janeiro de 2026

10/30/2025 5:15 PM

“Painkiller”, do Judas Priest, volta às paradas britânicas após mais de 30 anos

10/30/2025 5:03 PM

Wanted: nova geração prova que o Heavy/Hard oitentista está mais vivo do que nunca

10/26/2025 11:01 AM

Axl Rose está de volta! Vocalista se irrita, chuta bumbo da bateria e atira microfone durante show em Buenos Aires

10/20/2025 8:10 PM

Masterplan: Roland Grapow revela detalhes do novo álbum “Metalmorphosis”, previsto para 2026

10/14/2025 8:13 PM

Novo intérprete de Jesus em continuação de A Paixão de Cristo é anunciado; elenco passa por reformulação completa

10/14/2025 8:08 PM

Vanden Plas adia apresentações devido a problema de saúde do vocalista Andy Kuntz

10/13/2025 7:02 PM

Benediction: “ninguém tem o direito de reivindicar a criação do Death Metal”

09/28/2025 9:29 AM

Ozzy Osbourne ganha primeiro lançamento póstumo em colaboração com Judas Priest

09/27/2025 4:53 PM

Dogma: “nossa arte e nosso discurso são ferramentas nesta guerra cultural contra ideologias que procuram restringir a sociedade”

09/25/2025 5:19 PM

Gwar sofre críticas após encenar estripamento de Donald Trump em festival nos EUA

09/24/2025 5:26 PM

Guns N’ Roses anuncia turnê pela América do Sul com cinco shows no Brasil

09/23/2025 9:52 AM