logo live news
mix

Viajando o mundo com comidas sem sair de Brasília

10/31/2021 8:00 AM

Digital Influencer Juliana Cunha dá dicas de gastronomia valiosas para quem quer ter uma experiência cultural sem sair do país.

Um dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19 foi o turismo. Viagens foram canceladas em todo mundo e até hoje, mesmo com a reabertura gradual, muitos lugares ainda não contam com o livre acesso para os brasileiros. Aqueles que viajam para outras culturas buscam uma imersão no novo ambiente e a culinária de cada lugar traz consigo marcas que ficam no imaginário dos turistas.

Porém, enquanto as opções de viagem ainda são limitadas, é possível ter experiências gastronomicas e descobrir novas culturas por meio do paladar. A influenciadora digital de lifestyle Juliana Cunha reuniu seus restaurantes preferidos para viajar o mundo sem sair de Brasília.

Um dos seus preferidos, é o restaurante Piselli que, com uma atmosfera elegante e agradável promete levar os clientes em uma jornada pelos sabores da região da Toscana na Itália. Já para quem deseja ir um pouco mais longe, Juliana sugere uma visita à Ásia para provar a comida japonesa. “É localizado às margens do Lago Sul, é um local que reúne o conceito da cultura oriental na comida, visual e clima”, opina.

Para os amantes da língua latina, as opções começam pelo nosso vizinho: o Peru. Para Juliana, o restaurante Taypá Del Peru, é um ótimo local para viver uma experiência gastronômica completa. Porém, para os que preferem misturar sabores de diversas partes do mundo, a influenciadora sugere um mix de Peru e China no restaurante Cantón, “Pude ir após a inauguração e me apaixonei pela culinária”.

Se na sua viagem, o foco for conhecer mais sobre a vasta cultura brasileira, também há diversas opções de pratos típicos de diferentes regiões no restaurante Coco Bambu, ou ainda no Lago Restaurante; misturando o Brasil e a Argentina. Por fim, se o destino final for conhecer o mundo inteiro, a influenciadora recomenda o restaurante universal, pelo ambiente e pela contemporaneidade, “É um dos restaurantes mais badalados de Brasília”, conta.