logo live news
news

Palmeiras empata com Atlético-MG e garante vaga na final da Libertadores

09/29/2021 8:40 AM
Foto: Cesar Greco

O Palmeiras vai disputar a final da Libertadores da América pela segunda vez seguida. O atual campeão empatou nesta terça-feira com o Atlético Mineiro e assegurou a vaga. A partida foi realizada no Mineirão e foi o jogo de volta pelas semifinais. No duelo de ida, os times empataram sem gols em São Paulo. Com isso, a equipe verde e branca se beneficiou pelo gol fora de casa.

Esta é a sexta-feira que a equipe paulista chega a decisão do torneio. O Palmeiras também conquistou o título em 1999 e foi vice-campeão em 1961, 1968 e 2000. Agora, o Verdão pode se igualar a Santos, Grêmio e São Paulo como os únicos times brasileiros a conquistarem a Libertadores em três ocasiões. Já o Galo fica fora após uma campanha excelente e se despede do torneio sem ter perdido nenhuma partida. Além disso, a equipe treinada por Cuca deixa a Libertadores com 20 gols marcados e apenas quatro sofridos.

A final sul-americana será disputada em 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). O adversário será conhecido nesta quarta-feira e sairá do confronto entre Flamengo e Barcelona (Equador). A partida será às 21h30 na cidade de Guayaquil. O Rubro-Negro venceu o duelo de ida, na semana passada, por 2 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro.