logo live news
mix

No Pará o Theatro da Paz vai abrir as portas de forma gradual

08/21/2021 10:47 AM
Foto: Wagner Santana / Agência Pará

O centenário Theatro da Paz, maior casa de espetáculos do Pará e da região Norte, vai reabrir as portas de forma gradual a partir do próximo domingo, dia 22. Foram nove meses de obras de restauro e revitalização, incluindo adaptações de acessibilidade nos banheiros, nova iluminação e a abertura de um café.

A programação será extensa, com apresentações de teatro, música, dança e exposição, até o dia 31 de agosto. A entrada é gratuita. O público também pode participar de uma visitação guiada, das nove da manhã às três da tarde, exceto no dia 30 de agosto.

A secretária de Estado de Cultura do Pará, Ursula Vidal, destaca a importância do espaço, que é tombado pelo Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Ela explica que durante a abertura, no domingo, às oito horas da noite, haverá homenagem aos profissionais de Saúde do Pará pela atuação no combate à pandemia de covid-19.

Os ingressos vão ser distribuídos diariamente, duas horas antes dos espetáculos, para que sejam trocados por um quilo de alimento não perecível. Todas as doações serão entregues aos moradores dos bairros atendidos pelo Programa Territórios pela Paz.

A Secretaria de Estado de Cultura do Pará ressalta que o público precisa seguir os protocolos sanitários em vigência no estado para frequentar o espaço, como manter o distanciamento social e utilizar máscara. O Theatro da Paz vai funcionar com a metade da capacidade.

Fonte: Agência Brasil