logo live news
music

Sufjan Stevens e Angelo de Augustine revelam novas músicas: “Back to Oz”

08/11/2021 11:09 AM

Sufjan Stevens e Angelo De Augustine estreiam duas novas músicas. “Back To Oz” (inspirada no filme Return To Oz de 1985) chega com um vídeo dirigido por Alex Horan de Straight To Tell e animado por Clara Murray.

“Fictional California” (inspirada em Bring It On Again) também foi lançada hoje. Ambas as faixas foram retiradas do próximo álbum colaborativo de Sufjan e Angelo, A Beginner’s Mind, que será lançado em 24 de setembro pela Asthmatic Kitty Records.

“Essa foi uma música que escrevi principalmente em minha casa na Califórnia”, diz Angelo. “Terminamos a letra depois de assistir Return to Oz. A letra faz referência a uma erosão da realidade interna de um personagem central. A perda da inocência é o ímpeto para uma jornada para encontrar a verdade interior.

No filme, Dorothy retorna ao mundo de Oz para encontrar sua paisagem em ruínas e seus cidadãos congelados em pedra. Só ela pode encontrar os chinelos de rubi e devolver a paz a Oz. Só nós podemos salvar a nós mesmos, mas primeiro temos que lembrar quem realmente somos.” “Angelo é mais conhecido por suas gravações intimistas; sua música é tranquila e confessional”, acrescenta Sufjan.

“Então, para ‘Back To Oz’ decidimos buscar algo mais chamativo. A música tem um groove de guitarra divertido, então demos um pouco de baixo e bateria, e Angelo até gravou seu primeiro solo de guitarra. É uma música triste – tratando principalmente de desilusões – mas também tem uma ótima vibe de festa.” “Amamos a qualidade onírica de ‘Back To Oz’ e como o refrão transporta o ouvinte para outro mundo”, diz o diretor de vídeo Horan.

“Queríamos evocar esses mesmos sentimentos por meio dos recursos visuais.” “Adoro dar vida a qualquer coisa – as nuvens, um garfo – tudo tem alma e pode se tornar uma coisa viva que respira. Então, a ideia de criar um mundo inteiro me cativou”, diz Murry, animador do vídeo. As novas faixas seguem “Reach Out” e “Olympus”, lançadas no mês passado.

As 14 canções de A Beginner’s Mind são inspiradas em filmes que Sufjan e Angelo assistiram enquanto escreviam juntos por um mês na cabana de um amigo no interior do estado de Nova York. Escolhendo um filme para relaxar após cada dia de trabalho, eles logo começaram a encontrar inspiração em seu entretenimento noturno, usando o conceito zen budista de shoshin (literalmente “a mente de um iniciante”), o I-Ching e as Oblique Strategies de Brian Eno como princípios orientadores.