logo live news
Celebs

Papa Francisco passa por cirurgia no cólon

04/07/2021 16:37
Foto: Wikimedia Commons

O Papa Francisco realiza, neste domingo, no Hospital Gemelli, em Roma, uma cirurgia programada para uma estenose diverticular do cólon.

Pela manhã, o Pontífice recitou o Angelus normalmente com os fiéis reunidos na Praça São Pedro. No início da tarde, ele deixou a Casa Santa Marta para fazer o procedimento médico.

Já o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, transmitiu uma mensagem aos jornalistas: “Esta tarde Sua Santidade o Papa Francisco foi à Policlínico A. Gemelli em Roma onde será submetido a uma cirurgia programada para uma estenose diverticular sintomática do cólon”.

Além disso, a Rádio Vaticano confirmou que ao final da cirurgia será emitido um novo boletim médico.Segundo a definição da Academia Nacional de Medicina, a doença diverticular do cólon é uma afecção onde ocorre herniação ou protusão da mucosa do intestino grosso, em forma de saculações (formação de pequenos sacos), através das fibras musculares, em geral onde penetram os vasos sanguíneos. Essa doença é bastante frequente em países mais desenvolvidos.