logo live news
Cine/Tv

Fernando Schlaepfer cria abertura da nova temporada do TVZ Multishow, com participação de Ferrugem e Gominho

25/03/2021 03:20

O fotógrafo também foi responsável pela criação de peças do programa como chamadas de TV e internet

Divulgação

A nova temporada do TVZ no Multishow acabou de voltar e, dessa vez, sob o comando do cantor e compositor Ferrugem. O influenciador digital, Gominho, também faz parte do programa, como repórter na TV e digital, levando ao público novidades do mundo pop ao vivo. O responsável por registrar essa parceria inédita foi o fotógrafo Fernando Schlaepfer, do coletivo I Hate Flash.

“O pessoal do Multishow já tinha uma linguagem em mente e me convidaram para fazer as fotos e animar. Fiquei responsável por tudo relacionado à campanha do programa, como propagandas, materiais para web, TV e mídias sociais”, conta Schlaepfer. O trabalho do profissional envolveu muitas fotos, já que a ideia era juntá-las para compor um stop motion. “Usamos um trilho para dar movimento e o restante foram – vários – cliques do Ferrugem, expressões e interações dele com cenário, que depois ganhou um lettering, feito na pós-produção”.

O estúdio teve metade pintada de amarelo e a outra de roxo, as cores do TVZ. “A princípio a ideia era fazer o Ferrugem e Gominho separadamente, mas a interação foi tão boa que acabou virando um material bem bacana”, revela a assistente de direção Juliana Santos. Um dos vídeos acabou virando Reels, para o Instagram, em que o Ferrugem está tocando vários instrumentos e conforme a música ele vai trocando, até chegar no Gominho, que vira um instrumento também. O resultado está no ar no Multishow, plataformas digitais e mídias sociais.

Sobre o TVZ Multishow

O programa de clipes com duração de duas horas e meia estreou em 1993 e, desde então, é o carro-chefe do canal. Desde o início, teve grandes nomes da música brasileira como apresentadores. Entre eles, Anitta, Claudia Leitte, Jorge Aragão, Preta Gil, Léo Santana, Iza, Gloria Groove, Aretuza Lovi e Lia Clark.

Sobre o coletivo I Hate Flash

Há mais de dez anos Fernando Schlaepfer começou a fotografar festas com amigos e desde então não parou mais. A brincadeira acabou virando o I Hate Flash, coletivo com diversos profissionais do meio audiovisual. Ao longo dos anos, o IHF se tornou referência no país na cobertura de festivais, shows e campanhas audiovisuais.