logo live news
mix

Torcedores não querem mudança no nome do Maracanã

11/03/2021 12:42

A mudança de nome do Estádio do Maracanã não agradou aos torcedores. Mesmo assim, a nova nomenclatura foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e a proposta agora segue para sanção do governador em exercício Cláudio Castro.

Inaugurado em 1950, foi batizado como Estádio Municipal. Desde a década de 60 recebeu o nome pelo qual tem até hoje: Jornalista Mário Filho, em homenagem ao profissional da imprensa que era dono do antigo Jornal dos Sports. Ele também foi o principal articulador para construir o estádio no bairro que lhe cedeu o famoso apelido, na Zona Norte carioca.

Com a mudança aprovada pelos parlamentares, o estádio passará a se chamar Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé. O presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), é um dos autores da proposta.

A novidade desagradou especialmente a família de Mário Filho. Em entrevista à Agência Brasil,  o neto dele e também jornalista Mário Neto classificou a mudança como uma atitude lamentável de quem não conhece nada de esportes, nem da história do homenageado.

Além deles, muitos torcedores demonstraram a insatisfação com a mudança. Inclusive uma mobilização está sendo feita com a hashtag #vetagovernador nas redes sociais.

Agora, o governador Cláudio Castro tem 15 dias para decidir se sanciona ou veta essa mudança. Segundo a assessoria de imprensa do Palácio Guanabara, ele ainda está avaliando a questão.