Ex-participante do ‘Jeopardy!’ é preso e acusado de solicitar imagens sexualmente explícitas de crianças
07/26/2024 3:00 PM
Winston Nguyen, um ex-professor de matemática da Escola Saint Ann’s do Brooklyn, apareceu em 2 episódios de ‘Jeopardy!’ em 2014
O ex- participante do “Jeopardy!” Winston Nguyen foi preso e acusado de solicitar imagens sexualmente explícitas de crianças.
De acordo com um comunicado à imprensa do Gabinete do Promotor Público do Brooklyn, o ex-professor de matemática da Escola St. Ann, no Brooklyn, Nova York, foi acusado na quinta-feira de uso de criança em performance sexual, promoção de performance sexual de criança como crimes de motivação sexual e supostamente incitação ou tentativa de incitação de estudantes adolescentes de quatro escolas do Brooklyn a lhe enviarem imagens de nudez e performances sexuais.
O homem de 37 anos — que apareceu em dois episódios do game show em 2014 — supostamente fingiu ser um jovem adolescente e colega de classe ao se envolver em conversas de natureza sexual no Snapchat.
“Uma investigação complicada por detetives do meu escritório revelou conduta extremamente perturbadora deste réu, que supostamente se passou por um colega para persuadir adolescentes a lhe enviarem imagens sexualmente explícitas delas mesmas, que ele então supostamente distribuiu”, disse o promotor público Eric Gonzalez no comunicado. “O fato de ele ser um professor e uma figura de confiança entre os alunos torna essas alegações ainda mais preocupantes. Agora buscaremos responsabilizá-lo e continuaremos a trabalhar diligentemente para proteger as crianças da exploração sexual.”
A fiança foi fixada em US$ 30.000 em dinheiro ou US$ 75.000 em fiança, e o réu foi ordenado a retornar ao tribunal em 17 de outubro de 2024.
Nguyen foi acusado de crimes contra cinco meninas e um menino que estudaram nas escolas independentes do Brooklyn Saint Ann’s School, Poly Prep Country Day School, Berkeley Carroll School e Packer Collegiate Institute. As interações supostamente ocorreram entre outubro de 2022 e maio de 2024.
“O fato de ele ser um professor e uma figura de confiança entre os alunos torna essas alegações ainda mais preocupantes.”— Promotor Público Eric Gonzalez
Kenyatte Reid, diretora da escola Saint Ann’s, disse ao The New York Times que o comportamento de Nguyen era “deplorável e uma profunda violação da confiança que depositamos nele como membro da nossa comunidade”.
“É nosso papel e responsabilidade como educadores criar um ambiente no qual nossos alunos estejam seguros e apoiados, e essas supostas ações são antitéticas ao nosso trabalho e à nossa missão.”
Nguyen foi acusado anteriormente de roubar mais de $ 300.000 de um casal de idosos em 2018, de acordo com o New York Post . Ele passou cinco meses na prisão após se declarar culpado.