logo live news
mix

Morre o jornalista e escritor Artur Xexéo

28/06/2021 00:36

Morreu neste domingo o escritor e jornalista Artur Xexéo. Ele tinha 69 anos e lutava contra um linfoma. Ele era colunista do jornal “O Globo”.Sua estreia no jornalismo foi no Jornal do Brasil, em 1978. Naquela época, foi repórter na sucursal do Rio de Janeiro. Foi ali que conheceu o jornalista Zuenir Ventura, que, em 1982, o convidaria para trabalhar na revista IstoÉ e, em 1985, para ser subeditor da Revista de Domingo, suplemento cultural do JB.

Depois, passou a se especializar no jornalismo cultural. No Jornal do Brasil Xexéo também foi editor do Caderno B, editor do caderno de Cidade e subsecretário de redação. Em 1992, se tornou um dos novos colunistas do jornal.Oito anos depois, Xexéo passou a publicar sua coluna no O Globo. Lá assumiu a edição do suplemento Rio Show e, depois de dois anos, do Segundo Caderno.

Recentemente, passou a ser figura constante na televisão, pois passou a ser um dos comentaristas da Globo News, em especial dos programas de cultura e entretenimento. Também passou a participar das coberturas do Oscar.