logo live news
Celebs

Matthew McConaughey pode se candidatar ao cargo de governador do Texas

17/05/2021 19:53
Matthew McConaughey pode se candidatar ao cargo de governador do Texas. 
(Gary Miller / Getty Images)

Matthew McConaughey está explorando ainda mais um eixo potencial para a política no Texas. 

O ator de 51 anos tem brincado publicamente com a ideia de jogar seu chapéu na próxima corrida para governador do Texas contra o candidato atual, o governador Greg Abbott . Embora tudo tenha se falado até agora, um novo relatório indica que a estrela ” Dazed and Confused ” está medindo a temperatura de figuras proeminentes do estado para avaliar a viabilidade de sua candidatura. 

O Politico relata que a estrela vencedora do Oscar tem feito ligações discretas para pessoas influentes nos círculos políticos e empresariais do estado para ver se ele teria apoio legítimo suficiente para destituir Abbott caso ele concorra a uma corrida para governador. 

O meio de comunicação informa que McConaughey está em negociações com “um republicano moderado e com muitos bolsos, e CEO de energia” até agora. 

No entanto, antes que as pessoas comecem a ficar muito entusiasmadas com a campanha “McConaughey para governador”, o veículo observa que a maioria dos estrategistas políticos do estado duvida que a estrela sacrificaria seu status de ícone de Hollywood em favor de entrar na política. Além disso, mesmo que o fizesse, seu apoio poderia não ser suficiente para levá-lo a uma vitória contra o titular. 

O nativo do Texas vem provocando uma possível disputa contra Abbott há semanas. Recentemente, ele disse ao apresentador do ” The Hugh Hewitt Show ” que “dependeria mais do povo do que de mim”, se ele dirigia ou não sua carreira para a política.

No entanto, muitos acreditam que, apesar de algum vento em sua defesa antes de quaisquer aspirações políticas reais, o astro teria que definir sua postura política com muita pressa, uma vez que as eleições se aproximam rapidamente. No momento, o astro tem uma visão moderada das questões políticas, muitas vezes se encontrando de um lado do corredor em uma declaração e do outro lado em outra. 

McConaughey já havia criticado ambos os partidos e parecia mais um moderado que condena todo o sistema político como o problema, em vez de qualquer partido. Por exemplo, em dezembro, ele criticou o que chamou de “iliberais” e a “extrema direita” durante uma aparição no “Good Morning Britain”. Com Fox News