logo live news
Cine/Tv

Os 10 melhores filmes sobre o mercado financeiro:

27/04/2021 03:04

Neste post, vamos discutir dez filmes obrigatórios sobre o mercado de ações que você pode assistir para aprender finanças. 

Os 10 principais filmes do mercado de ações para assistir

Aqui está um trecho dos dez melhores filmes do mercado de ações que todo investidor deveria assistir. 

1. A grande aposta(2015)

A grande aposta está em primeiro lugar nesta lista dos principais filmes do mercado de ações para assistir, o filme é baseado em um livro de não ficção escrito por Micheal Lewis, e dirigido por Adam Mckay. O filme retrata uma história dramática de eventos que levaram à crise financeira em 2008, vencedor do Oscar em 2015, e 37 outras vitórias.

2. Wall street (1987)

Em 1987, Oliver Stone dirigiu este filme dramático americano com as estrelas Micheal Doughler, Charlie Sheen e Daryl Hannah. O filme gira em torno de um jovem corretor da bolsa envolvido com o rico invasor corporativo. Este filme permitiu que todas as manipulações e negociações financeiras parecessem convincentes. Isso nos dá uma realidade alternativa sobre as ações, que podem cair para todos nós. O diretor fez este filme em homenagem ao pai.

3. Trocando as bolas (1983)

John Landis dirigiu “Trocando as bolas” com o papel principal interpretado por Eddie Murphy.

O filme fala sobre os altos e baixos do mercado da bolsas de valores, dando os fundamentos da socioeconômica  e da estrutura de classes na América. O filme também mostra muitas visões estereotipadas do dinheiro.

4. Sala da caldeira (2000)

Este filme mostra Seth Davis, que encontra um emprego como corretor de ações para uma empresa de investimento suburbana para manter os altos padrões de seu pai. Mas o trabalho pode não ser tão legítimo à primeira vista. Ele é um estudante que abandonou a faculdade com um sério desejo de alcançar sucesso e riqueza. Este filme é dirigido por Ben Younger, lançado em 18 de fevereiro de 2000.  

5. Patrimônio líquido (2016)

Patrimônio líquido é um filme de suspense financeiro, dirigido por Meera Menon. O filme retrata Naomi Bishop, uma banqueira de investimentos, lutando para chegar ao topo. Ela está sendo vigiada por um promotor que suspeita que ela seja corrupta. Portanto, ela deve desemaranhar uma teia de corrupção nesta história enquanto se torna ainda pior com uma traição de um amigo de confiança para arruinar tudo. Ela enfrenta contratempos profissionais, incluindo a perda de confiança do cliente.

6. O lobo de Wall Street (2013)

Este é o meu filme favorito sobre o mercado de ações de todos os tempos. É baseado na história verídica de Jordan Belfort, que passou 22 meses na prisão por fraudar investidores em grandes golpes de segurança. Ele discute a natureza dos corretores de Wall Street com um chefe de fala mansa e fácil. Ele inventa novas maneiras de cobrir seus rastros e ver sua fortuna crescer.

7. Muito grande para falhar (2011)

Este filme foi escrito por Andrew Ross Sorkin, dirigido por Curtis Hanson e lançado em 2011. É sobre como certas corporações, em particular instituições financeiras, são tão grandes e tão interconectadas que, se quebrassem, seria desastroso para o sistema econômico geral. Este filme também descreve alguns clipes sobre a crise do setor de hipotecas.

8. Chamada de margem (2011)

Um filme dramático instigante dirigido por JCChandor. É uma empresa fictícia e não uma empresa real de Wall Street. Este filme acompanha pessoas sobre bancos de investimento em um período de 24 horas antes da crise financeira de 2008. Ele revela como grandes instituições financeiras operam e as motivações das pessoas que trabalham nelas. O custo do filme foi de trinta e cinco milhões em todo o país.

9. A ascensão do dinheiro (2008)

Um documentário sobre a história financeira do mundo. Isso mostra por que nossas sociedades modernas são estruturadas e se comportam como o fazem. A história do dinheiro, do crédito e do sistema bancário pode ser retratada neste documentário. É um documentário de TV em seis partes escrito pelo autor Niall Ferguson em 2008, mostrando por que os mercados de ações produzem bolhas, estouro e a globalização da economia ocidental.

10. A caça de Madoff (2011)

Esta é uma história verdadeira baseada em “Ninguém iria ouvir” de Harry Markopolos. É um documentário narrativo não-ficcional escrito e dirigido por Jeff Prosserman. Ele passou 10 anos tentando obter a comissão de valores mobiliários dos EUA em suas provas investigativas do esquema Ponzi de Bernie Madoff, que enganou cerca de 18 bilhões, incluindo retornos falsos.

Outros filmes populares do mercado de ações / finanças para assistir

Além dos 10 principais filmes do mercado de ações mencionados acimaaqui estão alguns outros filmes populares sobre finanças / mercado de ações que valem a pena conferir:

Por Angel Melo