logo live news
mix

Mostra virtual Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio segue gratuita só até domingo

23/03/2021 14:13

Experiência multissensorial permite imersão em 360 graus e o acesso a animações gráficas em alta definição, máquinas desenhadas pelo artista italiano em realidade aumentada, áudios e vídeos;

Divulgação / MIS Experience.

Quem ainda não conferiu a versão digital da exposição Leonardo Da Vinci – 500 Anos de um Gênio, do MIS Experience (instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo), tem até este domingo, 28/03, para aproveitar os ingressos gratuitos. A visita virtual pode ser acessada a partir do site do MIS: mis-sp.org.br. Por conta da fase mais restritiva das ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19, as visitas presenciais continuam suspensas.

A exposição digital proporciona uma experiência multissensorial com imersão em 360 graus, animações gráficas em alta definição, máquinas desenhadas pelo artista italiano em realidade aumentada, áudios e vídeos. Conteúdos educativos especiais para grupos escolares, coordenados pelo setor Educativo do MIS Experience, com informações sobre a vida e obra de Leonardo Da Vinci, além de lives exclusivas, também fazem parte da programação virtual.

“Segredos de Mona Lisa”, uma das seções de maior destaque da exposição, apresenta uma análise científica da pintura mais famosa do mundo realizada no Museu do Louvre por Pascal Cotte, renomado engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte.

O MIS Experience agradece aos patrocinadores, parceiros, apoiadores institucionais e operacionais: Cielo, Kapitalo Investimentos, TV Cultura, TozziniFreire Advogados, Bain & Company, Sabesp e Telhanorte.

SERVIÇO

Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio

Até 28 de março de 2021

Acesso: mis-sp.org.br

Formato: Digital

Valor: Gratuito

Classificação: Livre

Sobre o MIS Experience

Construído em um galpão de 2 mil metros quadrados e 10 metros de pé direito, o MIS Experience é o mais novo espaço do Museu da Imagem e do Som (MIS) – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – que traz para a cidade de São Paulo um novo conceito de exposições culturais. O MIS Experience foi inaugurado em 2 de novembro de 2019, com o objetivo de proporcionar a realização de exposições imersivas que se utilizem de novas tecnologias, levando o público a interagir de maneira diferente com artistas e suas obras de arte. A abertura do espaço aconteceu com a exposição Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio, experiência que possibilita ao visitante conhecer a vida e o legado de Da Vinci. A exposição foi um sucesso de público: recebeu cerca de 480 mil visitantes, teve mais de 85 mil visitações gratuitas e, a cada 15 minutos, uma escola foi atendida pela equipe do Educativo. O investimento para a criação do espaço, manutenção e montagem da exposição foi de R$ 8 milhões.