logo live news
Cine/Tv

Festival Internacional de curtas ganha versão online e gratuita

18/03/2021 11:27

Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – está completando 30 anos. E para comemorar, a equipe do evento preparou uma edição especial de aniversário, totalmente on-line e gratuita, que acontece até o dia 24 de março.

A programação, aberta nessa quarta-feira, inclui uma seleção de 108 curtas, exibidos através da plataforma Festhome TV. O público também pode acompanhar atividades como oficinas, debates e laboratório de projetos de curta metragem, além de um programa educativo, já tradicional ao longo da história do Curta Cinema, direcionado a alunos do ensino médio e do ensino fundamental.

Na programação deste ano, a produção A Dama do Estácio, que traz no elenco a atriz Fernanda Montenegro. Outro destaque é o documentário inédito AR, de Beth Formaggini, que traz a visão da cineasta, internada com Covid-19, em uma cama de hospital.

Os amantes da sétima arte ainda podem assistir curtas vencedores das mostras competitivas nacional e internacional que participaram da primeira parte da 30ª edição do Festival Curta Cinema, realizada também no formato virtual, em novembro de 2020.

A programação completa pode ser acompanhada na página do evento: curtacinema.com.br

Fonte: Agência Brasil