logo live news
mix

Mercado digital: Ana Paula Araújo, especialista em soluções digitais, explica o crescimento econômico apesar da pandemia

10/03/2021 18:43

CEO da Connect Soluções afirma que não basta ter muitos seguidores, é preciso definir o público-alvo e traçar estratégias de alcance e conteúdo

Apesar dos impactos causados pela pandemia da Covid-19 no setor econômico, um crescimento expressivo do mercado digital vem chamando a atenção de marcas, produtos e investidores. Faturar nesse ramo, entretanto, vai muito além do que anunciar e vender algo pela internet. Para a CEO da Connect Soluções Digitais, Ana Paula Araújo, ter sucesso no mercado digital exige criatividade, esforço e conteúdo relevante.

“O mercado digital cresceu 103% no ano de 2020, quando todo mundo estava parado por causa da pandemia, e isso fez com que as pessoas passassem a enxergar o mercado digital de outra maneira, passaram a ver potencial nesse tipo de negócio”, disse a especialista. 

De acordo com Ana Paula, identificar as necessidades dos clientes, definir o público-alvo e trabalhar o fortalecimento da marca são algumas das estratégias para quem deseja ingressar no ramo. 

“As pessoas confundem quantidade de seguidores com sucesso de vendas. Nem sempre uma coisa tem relação com a outra. O ideal é trabalhar a marca ou produtor e fazer dele uma referência no assunto. Isso agrega confiança e gera renda”, garante.

Uma alternativa para quem está começando é contar com auxílio de uma empresa especializada. “Trabalhar bem as estratégias e elaborar os planos de comunicação e marketing são fundamentais para dar credibilidade à marca e ao empreendedor que está se lançando ao mercado digital”, completa.

“A internet possibilita a interação e a conectividade. Ainda que alguns temas possam parecer distantes do seu segmento de negócio, estar por dentro do que está sendo falado, do que as pessoas estão buscando é fundamental. Deste modo, empresas e serviços podem se engajar usando hashtags, relacionando conteúdos e associando a marca aos trendings do momento”, finaliza.