logo live news
Uncategorized

John Belushi defendeu Blues Brothers de críticos musicais em clipe recém-descoberto

07/26/2024 2:42 PM

A estrela do ‘SNL’ morreu de overdose em 1982, enquanto a popularidade dos Blues Brothers estava aumentando com o colega de elenco Dan Aykroyd.

O falecido comediante John Belushi formou os Blues Brothers com Dan Aykroyd no final dos anos 70 para o “Saturday Night Live”, criando, sem saber, uma dupla cult clássica para todas as idades.

À medida que a dupla musical ganhou popularidade, aparecendo em esquetes semanais, seu status de celebridade foi consolidado quando o filme “The Blues Brothers” foi lançado em 1980.

Mas nem todos os entusiastas da cultura pop eram fãs da dupla de cantores. Em uma entrevista desenterrada de 1979 compartilhada pela primeira vez como parte do documentário da Audible, “Blues Brothers: The Arc of Gratitude”, Belushi respondeu às críticas que a banda recebeu como homens brancos ocupando espaços na cultura do blues, que era predominantemente liderada por artistas negros.

Em 1979, o crítico musical do Soho Weekly News, Steve Bloom, compartilhou manchetes com Belushi, algumas afirmando: “Belushi consegue cantar os brancos?” e “Por que os Brothers não têm blues”.

“É estranho, sabia?” Belushi disse. “Por que eu faria essas coisas? As pessoas que me assistem entendem por que eu faço isso, e os membros da banda entendem. As outras pessoas — há uma certa quantidade de ciúmes, eu acho, envolvida. … Por que eu faço o que faço? Primeiro de tudo, não tem nada a ver com ego, não tem nada a ver com dinheiro, sabe, ou a necessidade de ser amado por uma audiência. Eu não tenho nenhum desses sentimentos.”

Ele continuou: “Que p— essas pessoas pensam que eu sou, afinal? Eu não consigo entender por que eles atacariam – veja, quando eles me atacam, eles atacam a banda, e eu odeio quando eles atacam a banda, porque então isso os faz parecer idiotas por fazerem o que fizeram por mim.”

Bloom acreditava que os críticos estavam “atacando” Belushi.

“Veja, há uma longa lista de casos em que músicos brancos tocam música negra e ganham dinheiro, enquanto os músicos negros não ganham dinheiro, supostamente”, disse Bloom.

“Por que eu faço o que faço? Primeiro, não tem nada a ver com ego, não tem nada a ver com dinheiro, sabe, ou a necessidade de ser amado por uma audiência. Eu não tenho nenhum desses sentimentos.”— John Belushi

“Esse não é o propósito dos Blues Brothers”, disse Belushi. “Eu digo no disco, ‘Compre quantos discos de blues você puder.’ [Eu] apresento minha banda, o que nunca acaba. Eu divido o palco com cada membro do grupo, o que nunca acaba. Eu tenho Danny Aykroyd , sabe; todos nós dividimos tudo bem no meio. Eu dou às pessoas, aos artistas, partes do álbum. Estou colocando-os em um filme, sabe? Ninguém acredita em mim.”

Ele acrescentou: “Não sou f—ing fantástico, mas esse não é o ponto.”

Três anos após a entrevista, Belushi morreu de overdose no famoso Chateau Marmont, na Sunset Boulevard, em Los Angeles, em 1982. Ele tinha 33 anos.

Na noite anterior à morte de Belushi – 4 de março de 1982 – um livro intitulado “The Castle on Sunset” alegou que ele festejou com os amigos Robert De Niro e Robin Williams, bem como uma mulher chamada Kathy Smith. Mais tarde, ela se declarou culpada de homicídio culposo por fornecer ao comediante suas últimas doses fatais de cocaína e heroína, de acordo com um relatório sobre o livro.

O empresário de Belushi informou Aykroyd sobre sua morte, e De Niro — que descobriu depois de ligar para o hotel inúmeras vezes — teria deixado o telefone cair e chorado quando percebeu o que tinha acontecido. O hotel remodelou o quarto, esperando evitar o status de cult, mas seus esforços falharam, e tours dos incidentes mais notórios de Hollywood frequentam o hotel. Até hoje, Chateau Marmont ainda é sinônimo da morte de Belushi.

“Após uma noite bebendo conhaque, fumando cigarros e consumindo cocaína, John sucumbiu no Bungalow 3 do Chateau Marmont em Los Angeles a uma injeção não autoadministrada de cocaína e heroína misturadas, comumente conhecida como speedball”, diz Aykroyd no clipe de som do Audible. “Ele tinha 33 anos. Eu tinha 29.”

Dan estava trabalhando no roteiro de “Os Caça-Fantasmas” em Nova York quando recebeu a ligação sobre a morte de Belushi de seu agente, Bernie Brillstein.

“Depois de uma noite bebendo conhaque, fumando cigarros e consumindo cocaína, John sucumbiu no Bangalô 3 do Chateau Marmont, em Los Angeles, a uma injeção não autoadministrada de cocaína e heroína misturadas, comumente conhecida como speedball.”— Dan Aykroyd

“Meu primeiro impulso foi encontrar [a esposa de John, Judy] o mais rápido possível, correndo por toda a extensão da Quinta Avenida até sua casa na Morton Street”, disse ele. “Chegando na casa de Judy, entrei de repente e vi que ela estava parada na frente da geladeira e ainda não sabia.”

A falecida viúva de John, Judy Belushi Pisano, diz no áudio: “Tínhamos uma fechadura de botão, e eu podia ouvir alguém apertando os botões. Pensei: ‘Ah, não, é muito cedo para John voltar. E ele teria ligado.’ Então Danny entrou, e eu simplesmente sabia que algo estava errado pela maneira como ele estava parado.”

Ela acrescentou: “Ele meio que começou a dizer algo e não conseguiu dizer. E ele disse: ‘Não sei como te dizer.’ E eu meio que o agarrei e disse: ‘Ele se machucou?’ E ele disse: ‘Não, querida, ele está morto.'”

Aykroyd disse à revista People que ficou tomado pela emoção ao dar a notícia dolorosa.

“Ter que contar a Judy que John se foi, isso eu nunca vou esquecer. Esse é um pedaço de trauma que ficará comigo para sempre”, ele disse. “Lamento que ele não esteja por perto. É mais do que melancolia; é uma lamentação verdadeira. Perdê-lo me atrasou por um ano inteiro, mas então eu só queria continuar e trabalhar mais e seguir em frente.”

Em 2012, Aykroyd disse à Vanity Fair que filmar a comédia de John Landis de 1980 com Belushi foi tudo menos normal.

“Tínhamos um orçamento no filme para cocaína para filmagens noturnas”, disse ele.

“Ter que contar a Judy que John se foi, isso eu nunca vou esquecer. Esse é um pedaço de trauma que ficará comigo para sempre.”— Dan Aykroyd

“Todo mundo fez isso, inclusive eu. Nunca em excesso e nunca a ponto de eu querer comprar ou ter. [Mas] John, ele simplesmente amava o que isso fazia. Isso meio que o trazia à vida à noite, aquela sensação de superpoder onde você começa a falar e conversar e imagina que pode resolver todos os problemas do mundo.”

Belushi decidiu não buscar reabilitação apesar de seus problemas de dependência.

“Estou bem”, Belushi disse a Judy na época. “Não posso parar agora até terminar o filme. Vai ficar tudo bem quando acabar.”



Mais do LiveNews

Elon Musk Alcança o Topo ao Quebrar Recorde Imbatível em Jogo online.

12/03/2024 5:39 PM

Alianças Estratégicas no Streaming Visam Superar a Netflix e Aumentar a Rentabilidade

12/02/2024 12:00 PM

Olivia Rodrigo sofre acidente no palco durante a ‘Guts World Tour’ na Austrália

10/15/2024 3:47 PM

Primos de William e Harry podem ser a chave para salvar a monarquia das disputas entre irmãos, afirmam especialistas

08/17/2024 9:00 PM

Rod Stewart Adia Shows Após Cancelamento do 200º Show em Las Vegas

08/14/2024 9:47 AM

Rei Charles Recusa Ligações do Príncipe Harry Após “Pecado Capital” Contra o Pai, Diz Especialista

08/08/2024 9:00 PM

Rivaldo Exige Mais de João Félix para Brilhar no Barcelona.

07/31/2024 6:00 PM

Falha Global de TI: Atualização da CrowdStrike Pode Ter Causado Caos em Diversos Setores

07/30/2024 11:54 AM

Ex-participante do ‘Jeopardy!’ é preso e acusado de solicitar imagens sexualmente explícitas de crianças

07/26/2024 3:00 PM

Richard Simmons viu apenas ‘lindos arco-íris brilhantes’ nas finais semanas antes de sua morte

07/26/2024 2:56 PM

Possível retorno de Meghan Markle ao Reino Unido não abrirá portas para negociações de paz real, diz especialista

07/26/2024 2:50 PM

John Belushi defendeu Blues Brothers de críticos musicais em clipe recém-descoberto

07/26/2024 2:42 PM

Olivia Culpo defende decisão de usar um vestido de noiva modesto que não ‘exalasse sexo’ após reação negativa

07/26/2024 2:34 PM

Billy Ray Cyrus aborda áudio bombástico explícito repreendendo a ex Firerose: ‘Estou sem saber o que fazer’

07/25/2024 3:23 PM

Bella Thorne critica a “mania” de Ozempic dias depois de discutir abertamente suas próprias lutas com a imagem corporal

07/25/2024 3:11 PM