Ray Liotta recusou encontro de ‘Batman’ com Tim Burton: ‘Fui um idiota’
08/14/2023 8:00 AM
Ray Liotta desempenhou muitos papéis ao longo de sua carreira antes de sua morte no ano passado, aos 67 anos, mas há um que até ele está surpreso por não ter assumido.
Em uma entrevista recém-lançada ao Deadline, concluída em 2019 na época em que apareceu em “Marriage Story”, Liotta revelou que recusou um encontro com Tim Burton para um papel em ” Batman”, de 1989.
“Tenho conseguido continuar fazendo esses filmes porque tem sido difícil para mim pensar: ‘Agora deixe-me ser o cara mau em um filme de quadrinhos'”, disse Liotta sobre seus papéis posteriores na carreira.
Quando perguntado por que ele nunca apareceu em um filme de super-herói, ele respondeu: “Porque eu era um idiota”.
Ele disse que depois de seu papel de destaque em “Something Wild”, com Melanie Griffith e Jeff Daniels, “meu agente me ligou e disse: ‘Tim Burton gostaria de conhecê-lo. Ele está fazendo um filme, Batman.’
“Nunca houve filmes de super-heróis naquela época. Esse foi praticamente o primeiro. Eu disse: ‘Você está maluco? Batman?!’ Eu vou, ‘Não, isso é estúpido.’ Quem foi estúpido? Eu fui estúpido porque não sabia.”
Liotta não especificou para qual papel ele estava sendo considerado, mas naquele mesmo ano, ele interpretou Shoeless Joe Jackson em “Field of Dreams” ao lado de Kevin Costner.
“Eu li e disse: ‘Este é o filme mais estúpido que já li. Ele tem um milharal e vai plantar um campo de beisebol e ouve vozes?'”, Liotta lembrou de sua primeira reação ao filme. “Essa não era minha mentalidade. Eu ainda não era experiente o suficiente para realmente entender. Mas Kevin Costner estava nisso. Fox News!