O juiz de ‘America’s Got Talent’, Howie Mandel, explica por que está ‘abraçando a IA’
11/20/2023 4:36 PM
Howie Mandel disse que acha que ‘não há problema’ em usar a tecnologia. Embora grande parte de Hollywood seja cautelosa com a inteligência artificial, Howie Mandel não tem esse medo.
O juiz do “America’s Got Talent” disse à Fox News Digital: “Estou adotando a IA. Tenho IA em meu escritório”.
Ele continuou, explicando: “Trabalho com uma empresa que está criando um proto, como se chama, é uma empresa de holograma que faz isso. E adoro a capacidade de fazer mais coisas do que posso e estar em mais lugares do que posso ser com o uso da tecnologia.”
O comediante quer alguma regulamentação quando se trata de IA. “Acho que, desde que tenhamos o direito de possuir e lucrar com imagens e materiais que sugerimos ou que se pareçam conosco, não haverá problema com a IA”, disse ele.
Mandel também fez a comparação entre a IA e outras tecnologias que moldaram o entretenimento, como a televisão, que foi inicialmente condenada como algo que substituiria completamente o trabalho teatral e cinematográfico, mas que agora coexiste em conjunto com esses meios.
“Acho que a IA é o que a televisão se tornou”, disse ele. O colega juiz “AGT” de Mandel, Simon Cowell, discorda.
Ryan Steelberg, cofundador e CEO da empresa de tecnologia de inteligência artificial Veritone, ligada tanto à inteligência quanto ao entretenimento, disse que os criativos deveriam se preocupar com a tecnologia, mas não por medo.
“Eu diria que as pessoas nas artes criativas deveriam se preocupar”, disse ele à Fox News Digital em maio. “Quero esclarecer o que significa ‘preocupação’. Acho que eles precisam estar abertos e ter certeza de que estão totalmente informados, tanto quanto todos os outros, sobre as capacidades dessas novas ferramentas.”
Outros observaram que a IA não pode substituir completamente a criatividade humana.
“Não há nenhum botão que você aperte e Harry Potter apareça”, disse John Attanasio, CEO e cofundador da Toonsta, anteriormente. “Achamos que uma IA estará envolvida no próximo ‘Toy Story’? Definitivamente. Mas não achamos que será sem a contribuição humana ou a interação humana.”
A criatividade humana está em plena exibição semanalmente no “America’s Got Talent”, que Mandel disse ser “uma viagem emocionante visual e audível que adoro fazer todas as semanas”.
“A beleza disto é que esta é a montanha-russa mais divertida que alguém pode andar no mundo do entretenimento”, disse ele. “Eu adoro as cambalhotas, as colinas e as quedas, e às vezes há apenas uma parte chata – esse é o show.”
Ele também abordou casos em que o público ou os competidores podem ver os juízes como “más” ou “severos”.
“Somos honestos. E é isso que acontece”, disse Mandel. “Este programa é o maior show de talentos da televisão, o prêmio é de um milhão de dólares.
“Quando alguém está competindo para ganhar aquele milhão de dólares… não estamos aqui para elogiar alguém falsamente, estamos aqui para lhe dar [nossa] opinião. Especialmente neste momento. quer alguém siga em frente ou permaneça no jogo, posso apenas dizer como reajo a isso.”
Mandel observou que, às vezes, críticas mais duras podem ajudar alguém a superar a competição de maneiras inesperadas.
“Às vezes porque reagi, e não faço isso com isso em mente, mas às vezes se dou a alguém o que eles acreditam ser uma crítica negativa sobre o que fizeram, a reação também é positiva para eles, onde as pessoas querem me mostrar Estou errado, e então eles votam neles. Portanto, não é uma coisa tão ruim me ouvir dizer: ‘Não vejo isso digno de um milhão de dólares'”, disse ele.