Lisa Lisa, estrela pop dos anos 80, escondeu o câncer de mama durante a turnê: ‘Era difícil falar sobre isso naquela época’
05/21/2024 5:42 PM
No auge de seu estrelato, Lisa Lisa estava lidando com um problema de saúde pessoal. Durante um episódio de “ The Tamron Hall Show ” na quinta-feira, a cantora pop dos anos 80 falou sobre sua decisão de esconder seu diagnóstico de câncer de mama durante a turnê.
“Era difícil falar sobre isso naquela época”, disse a cantora, 57 anos. “Foi difícil, não tinha ninguém para falar sobre isso… Os caras me perguntavam: ‘Você está ganhando peso? Eu estava tipo, ‘Não, estou passando por quimioterapia.’ Ninguém sabia, basicamente tive que esconder, minha mãe nem sabia.”
Lisa Lisa se lembrou do momento em que percebeu que algo não estava certo.
“Eu estava me examinando um dia e pensei ‘Uau, o que são esses hematomas?’ E eu disse que preciso fazer um exame”, ela continuou. “Então, durante uma parada durante uma turnê de nove meses, fui fazer um exame e meu oncologista disse que você tem carcinoma ductal.”
De acordo com a John Hopkins Medicine , o carcinoma ductal invasivo é o câncer (carcinoma) que ocorre quando células anormais que crescem no revestimento dos dutos de leite mudam e invadem o tecido mamário além das paredes do duto. As células cancerosas podem se espalhar e invadir os gânglios linfáticos ou a corrente sanguínea, onde podem viajar para outros órgãos e áreas do corpo, resultando em câncer de mama metastático.