‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’ é removido dos cinemas do Oriente Médio sem explicação
06/17/2023 3:53 PM
O novo filme de grande sucesso “Homem-Aranha: Além do Aranhaverso” foi abruptamente removido das listas de cinema em mais de uma dúzia de países de maioria muçulmana sem explicação, aparentemente devido à inclusão de um pôster transgênero piscando e perdendo. no fundo de um quadro.
A Empire Entertainment, distribuidora do Oriente Médio para o filme animado por computador da Sony Pictures, não respondeu a vários pedidos de comentários.
Nenhuma proibição explícita do filme foi anunciada, mas havia indícios de que ele não chegaria às telas.
Por exemplo, não há expectativa de que “Across the Spider-Verse” seja exibido nos Emirados Árabes Unidos, disse uma fonte próxima ao filme que não foi autorizada a falar publicamente. A fonte citou a censura rigorosa de filmes para crianças e espectadores mais jovens.
Na página oficial do Twitter do Saudi Cinema, um comunicado com um pôster do filme em anexo disse que a organização não aprovará nenhum filme que contradiga os regulamentos de conteúdo de mídia do país e cujas “empresas de produção não se comprometam a implementar as alterações necessárias”.
O filme de super-herói com o personagem da Marvel Comics Miles Morales como o Homem-Aranha estreou nos cinemas dos Estados Unidos no início de junho, triplicando a receita doméstica do fim de semana de estreia de sua prequela vencedora do Oscar.
Inicialmente, estava programado para abrir no Oriente Médio em 22 de junho, antes do feriado muçulmano de Eid al-Adha. O filme foi listado em programas de cinema ainda na semana passada em países como Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Omã, Arábia Saudita, Catar, Bahrein, Líbano e Egito, mas foi abruptamente e silenciosamente retirado. Fox News!