Dolly Parton impediu Elvis de gravar ‘I Will Always Love You’ por um motivo
11/20/2023 4:24 PM
A cantora de ‘Jolene’ explicou que teve um desentendimento com o empresário de Presley sobre os direitos de publicação
Dolly Parton sempre amará Elvis Presley. Em uma entrevista recente à BBC Radio 1, Parton revelou que adoraria que Presley tivesse gravado sua música, “I Will Always Love You”. No entanto, o pedido de seu empresário, coronel Tom Parker, tornou isso impossível.
Ela explicou que tudo estava preparado para que Presley gravasse a música , mas na noite anterior, Parker disse a Parton que não permite que Presley grave nada sem “pelo menos metade dos [direitos] de publicação”.
“Este é o copyright mais importante de toda a minha editora e não posso fazer isso”, disse Parton a Parker.
Ela disse que estava “de coração partido” porque o acordo fracassou porque ela realmente queria ouvir o astro do rock cantar a música e sabia o quanto ele adorava.
“Veja, Elvis adorou a música. Na verdade, conversei com Priscilla não muito tempo atrás. Ela disse: ‘Sabe, Elvis cantou essa música para mim quando estávamos descendo as escadas do tribunal quando nos divorciamos'”, revelou Parton. .
Anos depois, Whitney Houston gravou um cover do hit como parte da trilha sonora do filme “The Bodyguard”. Parton disse a Kelly Clarkson no “The Kelly Clarkson Show” em dezembro de 2022 que ela “surtou” quando ouviu a capa no rádio pela primeira vez e teve que encostar, dizendo “foi uma sensação avassaladora”.
Embora Parton nunca tenha ouvido Presley cantar a música, ela conseguiu a segunda melhor coisa quando Ronnie McDowell concordou em fazer um dueto com ela em seu próximo álbum.
“Mas eu escrevi uma música, há 20 anos, com os Jordanaires. Eu escrevi uma música chamada ‘I Dreamed About Elvis’. Está neste álbum”, disse ela sobre seu álbum “Rockstar”. “Eu tinha Ronnie McDowell, que na verdade costumava trabalhar na estrada com Elvis, mas ele soa exatamente como ele. Então, eu escrevi uma música e sonhei que Elvis estava cantando a música ‘I Will Always Love You’. ” Parton explicou.
O mais novo álbum de Parton é um álbum de rock chamado “Rockstar” e contará com colaborações com Miley Cyrus , Pink, Paul McCartney e muitos outros. O álbum traz covers de 21 canções de rock de sucesso e nove canções originais.
“Eu realmente acho que é um dos melhores trabalhos que já fiz”, disse Parton no “Today Show” em dezembro de 2022. “Acho que sim. Só porque é diferente para mim.
O lendário cantor country recusou inicialmente a honra de ser incluído no Hall da Fama do Rock & Roll, explicando: “Nunca me considerei uma estrela do rock” e “Não queria aceitar porque não achava que mereci.”
Apesar de sua hesitação, Parton foi introduzido no Hall da Fama em novembro de 2022 ao lado de Eminem, Jimmy Jam e Terry Lewis, Lionel Richie, Duran Duran, Eurythmics e Pat Benatar.
“Eu pensei: ‘Bem, se eles quiserem me dar de qualquer maneira, vou aceitá-lo com elegância’”, disse ela ao apresentador Hoda Kotb. “E então irei em frente e gravarei um álbum de rock e aproveitarei ao máximo.”