A armeira de “Rust” contesta a condenação por homicídio involuntário e pede um novo julgamento
03/20/2024 12:03 PM
Os advogados de Hannah Gutierrez Reed, armeiro de “Rust”, estão a contestar a sua condenação por homicídio involuntário que recebeu num tribunal de Santa Fé, Novo México, no início deste mês.
De acordo com documentos obtidos pela Fox News Digital, a equipa jurídica de Gutierrez Reed apresentou, em 15 de março, uma moção de emergência para um novo julgamento e libertação.
Os advogados de defesa também estão a pedir que a arguida seja libertada da prisão enquanto decorrem as deliberações, de acordo com a The Associated Press.
Jason Bowles e Monnica Barreras, advogados de Gutierrez Reed, argumentaram na moção, que foi divulgada na segunda-feira, que as instruções dadas ao júri durante o julgamento “poderiam confundir o júri e levar a um veredito não unânime”, segundo a The Associated Press. Segundo a agência, objecções semelhantes foram feitas durante o julgamento e rejeitadas.
Bowles e Barreras citaram uma decisão do Supremo Tribunal do Novo México na sua moção para um novo julgamento, de acordo com o Santa Fe Reporter.
Traduzido com a versão gratuita do tradutor – DeepL.com