Membros do Black Sabbath atuarão juntos após duas décadas
03/31/2025 5:35 PM
Ozzy Osbourne anunciou nas suas redes sociais que se reunirá com Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward
O vocalista Ozzy Osbourne, de 76 anos, revelou esta quarta-feira (5) que os membros fundadores do Black Sabbath subirão novamente ao palco para um espetáculo inédito após 20 anos.
Num anúncio feito na plataforma X, antigo Twitter, Osbourne confirmou que se juntará a Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward para uma derradeira atuação no Villa Park, em Birmingham, Inglaterra, a 5 de julho.
“Chegou a hora de regressar às origens… é o momento de retribuir ao lugar onde nasci”, afirmou Osbourne. “Que privilégio poder fazer isto ao lado de pessoas que amo. Birmingham é o verdadeiro berço do metal. Birmingham para sempre.”
Antes de se reunir com a banda para a “despedida final”, Osbourne interpretará um pequeno repertório a solo.
O evento, intitulado Back to the Beginning, contará ainda com atuações de Metallica, Slayer, Lamb of God, Alice in Chains e Anthrax.
“Este será o maior espetáculo de heavy metal de todos os tempos”, afirmou Tom Morello, diretor musical do concerto.
O Black Sabbath, fundado em Birmingham em 1968, tornou-se uma das bandas de metal mais icónicas da história, vendendo mais de 75 milhões de álbuns globalmente, segundo Osbourne.
Em 2022, o cantor surpreendeu o público dos Jogos da Commonwealth em Birmingham ao juntar-se a Iommi para uma breve atuação.
Embora estivesse prevista uma digressão de despedida para 2023, Osbourne foi obrigado a cancelá-la devido a problemas de saúde. “A minha voz está bem. No entanto, após três cirurgias, tratamentos com células estaminais, intermináveis sessões de fisioterapia e, mais recentemente, um inovador tratamento cibernético (HAL), o meu corpo continua fisicamente debilitado”, explicou na altura.
Posteriormente, Osbourne confessou à revista Rolling Stone que se sentiria realizado se conseguisse fazer mais um espetáculo para agradecer aos seus fãs.
A sua esposa, Sharon Osbourne, já tinha sugerido esta possível despedida numa entrevista no ano passado, afirmando que o cantor desejava encerrar a carreira na sua cidade natal.
Os bilhetes para o concerto estarão disponíveis a partir de 14 de fevereiro, com as receitas a reverter para diversas instituições de solidariedade.