Ghost: “Os discos do Dio também têm um peso enorme para mim, assim como os do Tony Martin”, diz Tobias Forge sobre o Black Sabbath
07/09/2025 7:28 PM
O vocalista do Ghost, Tobias Forge, revelou seu apreço por uma das fases mais subestimadas da história do Black Sabbath: a era Tony Martin. Tobias foi um dos ilustres convidados que subiram ao palco do Villa Park, estádio do Aston Villa, em Birmingham, no último sábado, 5 de julho, no show de despedida do Black Sabbath, que também marcou a última apresentação ao vivo de Ozzy Osbourne.
Em entrevista recente à Planet Rock, Forge comentou sobre sua profunda admiração pelo Black Sabbath, destacando não só a icônica fase com Ozzy, mas também sua predileção pela era Dio — e até mesmo pela pouco valorizada passagem de Tony Martin pelos vocais:
“O Black Sabbath, especialmente os anos de Ozzy, foi um dos meus primeiros amores. Mas isso foi nos anos 80 e, paralelamente a isso, Ozzy também era um artista solo de hard rock dos anos 80. Nos anos 80, o Black Sabbath estava meio na nona página, enquanto o Ozzy estava na capa, com escândalos e discos ‘relevantes’. Alguns discos do Sabbath daquela época eram mais… a banda ainda estava encontrando seus passos. Hoje em dia, eu sou um grande fã de todo o catálogo do Black Sabbath”, declarou.
Forge também mencionou a influência de outra banda marcante na sua formação musical: o Rainbow, de Ronnie James Dio, por influência do irmão mais velho:
“Cresci com Dio; Rainbow também era uma das minhas bandas favoritas, porque meu irmão a adorava. Então, os discos do Dio também têm um peso enorme para mim, assim como os do Tony Martin. Eu amo muitos dos vários discos”, completou.
A declaração reforça o apreço de Tobias Forge por toda a trajetória do Black Sabbath, incluindo fases que à época não tiveram o mesmo reconhecimento público que a era Ozzy, mas que marcaram gerações de músicos e fãs.
Notícias relacionadas
Mais do LiveNews
Warning: Undefined variable $exclude_exclude_music in /home/u197019254/domains/livenews.com.br/public_html/wp-content/themes/livenewsbendev/single.php on line 110