Armored Saint: John Bush relembra convite para ser vocalista do Metallica — “esse não era o meu destino”
07/08/2025 8:17 PM
Você já imaginou o Metallica com um vocalista que não fosse James Hetfield? Pois saiba que, no início dos anos 1980, John Bush, hoje vocalista do Armored Saint e ex-Anthrax, chegou a ser convidado para integrar a banda que viria a se tornar a maior do heavy metal mundial. Em uma nova entrevista ao podcast Get On The Bus, Bush relembrou esse curioso episódio de sua carreira.
“É verdade. Isso realmente aconteceu, antes mesmo do Armored Saint existir formalmente. Foi por causa do Jonny Z [Jon Zazula, fundador da Megaforce Records], que era empresário do Metallica naquela época. Mais tarde ele se tornou também empresário do Anthrax. Ele me procurou naquela época para falar sobre o Metallica, e depois, quase dez anos depois, me ligou de novo para entrar no Anthrax. Eu pensei: ‘Caramba, dez anos depois você me liga para falar sobre outra banda’. Foi engraçado”, contou.
Bush disse que se sentiu honrado pelo convite, mas reconhece que não se via ocupando o lugar de Hetfield:
“Foi uma honra ser convidado. Não consigo imaginar outra pessoa cantando no Metallica que não seja o James. Por ironia, acabei de encontrar o James, o Lars e o Robert Trujillo no festival Sonic Temple em Columbus [Ohio], no último fim de semana. O Metallica foi headliner em duas noites, e eles assistiram ao nosso show com o Armored Saint, às três da tarde. Foi muito bacana da parte deles. Mostra que ainda têm um carinho por nós, mesmo hoje. E isso é muito legal.”
O vocalista também recordou a única vez em que efetivamente cantou com o Metallica, durante as celebrações dos 30 anos da banda no Fillmore, em São Francisco:
“Foi um momento muito especial na minha vida. O Armored Saint abriu um dos shows, e eu subi ao palco para cantar ‘The Four Horsemen’ com eles. Eles até contaram a história do convite e disseram: ‘Talvez tivéssemos escolhido esse cara, mas não aconteceu. Mas agora vocês podem ouvir como soaria’. Foi incrível. Essa apresentação está no YouTube. Sempre tive essa conexão com eles, desde que saímos juntos em turnê durante a era Ride the Lightning.”
Bush também relembrou com bom humor um comentário feito por Hetfield durante o Sonic Temple, em frente a 50 mil pessoas:
“O James disse no palco: ‘Eu estava ansioso para ver o Armored Saint hoje. Nós destruímos muitos hotéis juntos’. E depois brincou: ‘Eu poderia ter destruído o metal’. É muita pressão, mas foi muito divertido ouvir isso.”
Por fim, o vocalista destacou que o destino de Hetfield sempre foi liderar o Metallica:
“Não era o meu destino estar no Metallica. Eu nunca poderia imaginar outra pessoa cantando aquelas músicas. Seria uma grande perda para o heavy metal. O James estava destinado a fazer aquilo, e se tornou um cantor incrível. Se você comparar Kill ’Em All com o Black Album, a evolução dele é simplesmente impressionante.”
Notícias relacionadas
Mais do LiveNews
Warning: Undefined variable $exclude_exclude_music in /home/u197019254/domains/livenews.com.br/public_html/wp-content/themes/livenewsbendev/single.php on line 110