Celebs

Rainha Camilla e Brigitte Macron passam por um momento estranho enquanto a realeza rejeita a tentativa da primeira-dama de dar as mãos

06/07/2024 2:28 PM

O Rei Charles e a Rainha Camilla chegaram à Normandia, França, em 6 de junho para comemorar o 80º aniversário do desembarque do Dia D

Depois de depositar coroas de flores em homenagem aos soldados mortos no Memorial da Normandia Britânica em Ver-sur-Mer, a primeira-dama tentou segurar a mão da rainha enquanto elas permaneciam juntas em um momento de silêncio. 

No entanto, o gesto não foi bem recebido. A rainha Camilla recusou-se a segurar a mão de Brigitte e manteve os braços ao lado do corpo. 

Entendendo rapidamente, a primeira-dama ficou ao lado da realeza com os braços cruzados à sua frente. 

As duas mulheres reuniram-se então aos seus maridos, o rei Charles e o presidente francês Emmanuel Macron. 

O momento rapidamente ganhou força nas redes sociais, provocando imediatamente uma reação mista do público. 

Enquanto uma pessoa chamou a recusa de Camilla de “desprezo mesquinho”, outros elogiaram a rainha. 

“É contra todos os protocolos que a rainha seja tocada”, escreveu um usuário no X (antigo Twitter). “Brigitte deveria ter pensado melhor. A rainha Camilla mostrou dignidade ao não exagerar.”

Esta não é a primeira vez que os limites do protocolo real são testados. 

Durante uma visita do presidente Barack Obama ao Palácio de Buckingham em 2009, Michelle Obama colocou o braço em volta da rainha Elizabeth . 

Na época, a sorridente Rainha Elizabeth também se desviou um pouco do protocolo e passou brevemente o braço em volta de Obama, numa rara demonstração pública de afeto. Foi a primeira vez que Obama conheceu a rainha.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham, que pediu para não ser identificado devido à política do palácio, disse anteriormente que não conseguia se lembrar da última vez que a rainha demonstrou tal afeto público por uma primeira-dama ou dignitário.

“Foi uma demonstração mútua e espontânea de afeto”, disse ele. “Não emitimos instruções sobre não tocar na rainha.”

Nas suas memórias “Becoming”, Obama também escreveu sobre o acontecimento, reiterando que ela tinha feito o que lhe era “instintivo”.

“Esqueça que ela às vezes usava uma coroa de diamantes e que eu voei para Londres no jato presidencial: éramos apenas duas senhoras cansadas e oprimidas pelos nossos sapatos”, disse Obama (via HuffPost ). “Eu então fiz o que é instintivo para mim sempre que me sinto conectado a uma nova pessoa, que é expressar meus sentimentos externamente. Coloquei a mão afetuosamente sobre seu ombro.”

Ela continuou: “Mas tentei não deixar as críticas me abalar. Se eu não tivesse feito a coisa certa no Palácio de Buckingham, pelo menos teria feito a coisa humana. Ouso dizer que a Rainha também concordou, porque quando a toquei, ela apenas se aproximou, apoiando levemente a mão enluvada nas minhas costas.

Durante o evento de quinta-feira, o rei Carlos – que anunciou o seu diagnóstico de cancro em fevereiro – homenageou os soldados aliados que desembarcaram em França em 6 de junho de 1944, num esforço para libertar a França do noroeste da Europa ocupado pelos nazis.

“Quão afortunados fomos nós, e todo o mundo livre, que uma geração de homens e mulheres no Reino Unido e outras nações aliadas não vacilou quando chegou o momento de enfrentar esse teste”, disse Charles durante um discurso no evento. “Nas praias da Normandia, nos mares além e nos céus, as nossas forças armadas cumpriram o seu dever com um humilde sentido de determinação e determinação.”

“Nossa gratidão é inabalável e nossa admiração eterna”, acrescentou. 

Um dia antes, o rei, junto com Camilla e o príncipe William, haviam chegado a Portsmouth, na Inglaterra, para marcar o 80º aniversário do desembarque do Dia D.

Num vídeo partilhado no site oficial da realeza, Charles disse à multidão de veteranos e políticos: “As histórias de coragem, resiliência e solidariedade que ouvimos hoje e ao longo das nossas vidas não podem deixar de nos comover, inspirar-nos e lembrar-nos de o que devemos àquela grande geração do tempo de guerra, agora tragicamente reduzida a tão poucos.”

Em fevereiro, o Palácio de Buckingham anunciou que Charles havia sido diagnosticado com um tipo de câncer e estava em tratamento. Uma “questão separada de preocupação” foi identificada durante o procedimento de “aumento benigno da próstata” do monarca na Clínica de Londres.

“Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de cancro”, disse o palácio num comunicado na altura.



Mais do LiveNews


Warning: Undefined variable $exclude_exclude_music in /home/u197019254/domains/livenews.com.br/public_html/wp-content/themes/livenewsbendev/single.php on line 110

Ex-integrante do Queen rompe isolamento de quase três décadas para participar de tributo solidário a Freddie Mercury

08/02/2025 1:56 PM

Helloween: “no início parecia algo estranho, mas só trouxe vantagens”, afirma Michael Kiske sobre formação com três cantores

08/01/2025 9:59 AM

Jet Jaguar: Metal Pesado/Rápido vindo do México! Novo trabalho “Severance” chega em outubro

07/29/2025 3:55 PM

Iron Maiden: “qual o propósito de gastar toda essa quantia, comparecer e ficar encarando uma telinha minúscula?”, questiona Bruce Dickinson sobre dispositivos móveis em apresentações ao vivo

07/28/2025 7:08 PM

Ashen: Grupo australiano de som extremo lança segundo registro “Leave the Flesh Behind” em agosto

07/28/2025 9:16 AM

O Sarcófago foi anunciado como um dos nomes principais no evento Maryland Deathfest 2026! Como assim? O grupo retornou?

07/27/2025 6:34 PM

Martyr anuncia novo álbum “Dark Believer”, com lançamento previsto para agosto

07/25/2025 2:47 PM

AC/DC retornará ao Brasil com três shows em São Paulo, diz colunista

07/25/2025 2:45 PM

Sarastus lança seu terceiro álbum “Agony Eternal” com Black Metal feroz e sombrio

07/24/2025 1:10 PM

Violator anuncia novo álbum “Unholy Retribution” após 12 anos de silêncio

07/24/2025 1:06 PM

Megadeth: “Houve tensão em todo o processo. Começou em 2018 com a ideia de regravar a demo do Metallica”, revela David Ellefson

07/23/2025 5:46 PM

Pentagram cancela turnê na Austrália e Nova Zelândia após controvérsia envolvendo Bobby Liebling

07/23/2025 5:41 PM

Iron Spell anuncia “From The Grave”, novo álbum aclamado como promessa do Heavy Metal em 2025

07/16/2025 1:22 PM

Manowar prepara novo álbum: “Vale a pena esperar por coisas boas”, diz Joey DeMaio

07/16/2025 1:20 PM

Warrant: música inédita escrita por Jani Lane é finalizada por Jerry Dixon e será lançada em breve

07/15/2025 2:50 PM