O ofício sem brilho que evitou que Pedro Pascal se tornasse desabrigado: “Eu tinha menos de 40 reais no banco”
04/27/2025 7:40 PM
O fenômeno do momento no cinema também recebeu auxílio de uma companheira e profissional do meio artístico quando enfrentou a fase complicada
Aos 50 anos, Pedro Pascal é, hoje, um dos intérpretes do cinema americano mais cobiçados. O artista que conquistou fama mundial após atuar em ‘Game of Thrones’ lidera o elenco da recém-lançada segunda fase da produção ‘The Last Of Us’ e, em julho, aparecerá em um dos grandes projetos da Marvel para 2025 – a película ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’. Porém, agora que ele não precisa mais se angustiar com seus ganhos, parece até curioso recordar que, nos primórdios da trajetória, ele enfrentou sérios problemas econômicos. O próprio fenômeno confessou que, por causa de uma atuação, ele não acabou na rua.
O profissional que encabeçou a narrativa do universo ‘Star Wars’, ‘O Mandaloriano’, participou de ‘Narcos’, e mais recentemente em ‘Gladiador 2’ (2024) iniciou sua jornada artística há décadas, no fim dos anos 1990, em um capítulo da comédia de elementos místicos ‘Good vs. Evil’. Posteriormente, ele figurou em várias produções televisivas, quase sempre com participações pontuais.
Dos seus 11 primeiros trabalhos secundários, ele apenas conseguiu permanecer por mais tempo – e assegurar uma remuneração um pouco mais estável – na antologia ‘Undressed’, do canal MTV. Pascal esteve em ‘Nova York Contra o Crime’, ‘Lei & Ordem’ e ‘Desaparecidos’.
Mas a realidade é que foi devido a ‘Buffy, A Caça-Vampiros’ que ele não acabou sem teto.