Megadeth: “Somos uma comunidade de forasteiros um tanto peculiares. E convenhamos, fazemos parte do clã da camiseta preta”
09/01/2025 5:40 PM
Em uma recente entrevista ao That Metal Interview, o ex-integrante do Megadeth, David Ellefson, comentou sobre o universo do Heavy Metal.
Particularmente, nós do Mundo Metal apreciamos quando artistas utilizam essa expressão: “Comunidade do Heavy Metal”. É exatamente isso que ela representa. Essa afirmação evidencia que o músico não está alheio nem desconectado do ambiente em que atua. Ele reconhece e possui a verdadeira percepção de como o público da música pesada se identifica. Fazemos parte de um coletivo coeso que se une através do som e de toda a estética que o cerca.
Ao ser questionado sobre as transformações do setor musical desde o seu início, passando pelos anos 80 e 90, Ellefson declarou:
“Entrei no momento certo. Comecei quando ainda havia a possibilidade de construir uma trajetória, sustentar minha vida, basicamente arcar com meus custos para poder continuar criando música. Para mim, essa era a meta. Não era simplesmente adquirir um monte de coisas e depois me aposentar. Era algo como: ‘não, é isso que você deve perseguir’. Então, procurei administrar de forma consciente os ganhos e os recursos para manter as contas em dia e evitar preocupações excessivas.
Porque, acredite, eu e Dave Mustaine vivemos períodos como sem-teto nos primeiros anos. Foi uma fase dura. E eu nunca recorri à família pedindo apoio financeiro. Eu dizia: ‘Tenho que resolver isso sozinho’. Passar por essa etapa me fez valorizar todo o resto. É aquele velho provérbio: você conhece o preço de tudo, mas não reconhece o valor de nada. E acredito que, depois de tudo que enfrentamos, fundando o Megadeth e iniciando todas essas novas bandas — porque todo começo é do zero — você aprende a reconhecer o real valor disso.
E por isso acredito que valorizo tanto a parceria, o companheirismo que surge quando você tem uma verdadeira conexão musical com outras pessoas, e também o impacto quando você lança um trabalho que se comunica com o público, sentindo que há um elo real, que estamos realmente erguendo uma comunidade com aquilo que fazemos.
E penso que esse senso de comunidade, para mim, neste momento da vida, é sempre o que mais importa. Somos uma espécie de clã. Uma tribo de outsiders um tanto inusitados, tentando nos encaixar no cotidiano convencional. Mas, sejamos francos, fazemos parte da turma da camiseta preta. Estive na Comic-Con neste último fim de semana com o ex-guitarrista do Megadeth, Chris Poland, e aquilo é praticamente a reunião dos diferentes — os acolhidos e os excluídos. E é exatamente isso que somos.”
Notícias relacionadas
Mais do LiveNews
Warning: Undefined variable $exclude_exclude_music in /home/u197019254/domains/livenews.com.br/public_html/wp-content/themes/livenewsbendev/single.php on line 110