Bella Ramsey, artista não-binárie, apoia divisão por gênero em premiações como o Emmy
05/06/2025 5:12 PM
Apesar de se identificar como não-binárie, Bella Ramsey defendeu a manutenção das categorias de gênero em premiações como o Emmy. Em entrevista ao podcast de Louis Theroux, a estrela de The Last of Us afirmou que a separação entre categorias masculinas e femininas ainda é importante para destacar o trabalho das mulheres na indústria audiovisual.
“Eu não tenho a resposta, e gostaria que houvesse uma solução fácil para isso, mas acho realmente importante mantermos uma categoria feminina e uma masculina”, afirmou.
A declaração reacende o debate sobre como reconhecer a diversidade de identidades de gênero nas grandes premiações, sem perder de vista a representatividade feminina, ainda em desvantagem em muitos espaços da indústria.
Segunda temporada de The Last of Us traz novidades
Bella Ramsey retorna ao papel de Ellie na segunda temporada da aclamada série da HBO, que começa a adaptar a história do segundo jogo da franquia. Diferente da primeira temporada, que cobriu todo o primeiro game, The Last of Us – Parte II será contada ao longo de mais de uma temporada.
O novo elenco inclui Kaitlyn Dever como Abby, Isabela Merced como Dina e Young Mazino como Jesse. Também foram escalados Danny Ramirez, Tati Gabrielle, Ariela Barer e Spencer Lord, que interpretarão personagens do núcleo de Abby. Jeffrey Wright reprisa seu papel como Isaac, personagem que já havia dublado no jogo original.
A segunda temporada terá sete episódios e está disponível na Max, com novos capítulos lançados aos domingos. A HBO já confirmou uma terceira temporada da série.