A estrela de ‘Hospital Geral’, John J. York, diz ‘até logo’ para aparecer após ser diagnosticado com câncer: ‘Voltarei’
09/14/2023 3:27 PM
York interpreta Malcom ‘Mac’ Scorpio em ‘General Hospital’ desde 1991
O astro de “ General Hospital ”, John J. York, revelou no início deste mês que faria um “breve hiato” no programa enquanto esperava por “informações importantes”.
Depois de dizer a seus seguidores no X, antigo Twitter, “Aguardem e entrarei em contato”, na noite passada, o astro da novela revelou o motivo devastador de sua saída – dois diagnósticos de distúrbios no sangue e na medula óssea.
“Eu disse que iria atualizar vocês sobre o motivo pelo qual estou fazendo uma pequena pausa no ‘Hospital Geral’ e aqui está”, começou York em um vídeo. “Então, em dezembro de 22, fui diagnosticado com síndromes mielodisplásicas, ou SMD, e mieloma múltiplo latente – dois distúrbios do sangue e da medula óssea.”
O Instituto Nacional do Câncer define a SMD como um “grupo de cânceres nos quais as células sanguíneas imaturas da medula óssea não amadurecem ou se tornam células sanguíneas saudáveis”. Ele define o mieloma múltiplo latente como “uma condição pré-cancerosa que altera certas proteínas no sangue e/ou aumenta as células plasmáticas na medula óssea, mas não causa sintomas de doença”.
De acordo com o instituto, quase metade das pessoas diagnosticadas com a condição pré-cancerosa desenvolverão mieloma múltiplo num período de cinco anos.
“Nos últimos meses, fiz três biópsias de medula óssea, muitos tratamentos de quimioterapia, tenho outro em algumas semanas e estou me aproximando de um transplante de células-tronco do sangue”, disse o homem de 64 anos. -velho compartilhado.
“Tenho trabalhado com algumas pessoas maravilhosas do Be The Match para encontrar um doador potencial em seu registro.”
“Se for possível e você considerar ser um doador, juntando-se ao seu registro, não apenas para mim, mas para milhares e milhares de outras pessoas que precisam de um doador, acesse bethematch.org/matchformac”, ele pediu humildemente.
“Só quero agradecer por todo o apoio ao longo dos anos. Isso não é um adeus, é apenas um ‘Até logo’”, admitiu. “Terei que fazer uma pausa de pelo menos três, talvez quatro meses, mas voltarei. Alguém uma vez disse: ‘Voltarei'”, disse ele, referindo-se à icônica linha “Terminator” de Arnold Schwarzenegger . .
“Muito obrigado. Confira Be the Match. Faça o que puder. E obrigado pela paciência, obrigado pelo seu tempo, obrigado pelas orações. Vou mantê-los atualizados. Falo com vocês em breve”, concluiu.
York aparece nas telas de televisão desde 1982, mas sua carreira na novela começou em 1991.