A esposa de Danny Masterson, Bijou Phillips, ‘não tem planos’ de se divorciar do ator após condenação por estupro: relatório
09/14/2023 3:35 PM
Masterson foi condenado a 30 anos de prisão perpétua por estupro forçado
A atriz Bijou Phillips está ao lado de seu marido Danny Masterson depois que ele foi condenado a 30 anos de prisão perpétua por estupro forçado.
Phillips está supostamente “perturbado”, mas supostamente “não tem planos” de deixar o ator desgraçado.
“Ela passou por momentos muito difíceis desde a condenação”, disse uma fonte à People. “Ela ama Danny e não tem planos de pedir o divórcio. Ela estará ao lado dele em tudo.”
Durante esse período difícil para Phillips, 43 anos, ela esteve “cercada de familiares e amigos”.
“Ela está em contato com o advogado dele. Eles estão planejando recursos. Ela tenta manter a esperança”, acrescentou a fonte.
Na semana passada, Masterson foi condenado a 30 anos de prisão perpétua, o máximo permitido por lei, e terá direito à liberdade condicional após cumprir mais de 25 anos.
Phillips “manteve os óculos escuros o tempo todo e permaneceu estóica” enquanto estava sentada com a mãe de Masterson, Carol Masterson, durante a sentença no Tribunal Superior de Los Angeles, de acordo com Entertainment Tonight.
Em cartas de referência de personagem redigidas fornecidas à juíza Charlaine F. Olmedo, Phillips instou o tribunal a considerar o papel de Masterson em sua família.
“Nossa filha e eu estamos com o coração partido porque ele não está em casa conosco”, escreveu ela.
Quando Masterson foi condenado por estupro no início deste ano, Phillips chorou enquanto o veredicto era lido , o que levou o juiz a repreender Bijou por sua explosão emocional.
“Danny e eu estamos juntos há 19 anos. Nos casamos em 2011 e nossa linda filha nasceu em 2014. Ela é o ponto positivo ao longo de muitos anos de crises e incertezas”, escreveu Phillips.
“Posso dizer que Danny foi literalmente um parceiro que salvou minha vida.”
O colega cientologista observou que sua filha, Fianna, era “nossa criança milagrosa” e lembrou como Masterson “lia seus livros, a levava para passear e para aulas de balé. Nunca o ouvi reclamar. Os dois eram inseparáveis”.
A equipe jurídica de Masterson observou após a sentença que o homem de 47 anos planeja apelar da decisão do tribunal devido a erros “substanciais” encontrados durante o julgamento.
“Nos últimos meses, uma equipe dos principais advogados de apelação do país tem revisado as transcrições do julgamento. Eles identificaram uma série de questões probatórias e constitucionais significativas que abordarão em resumos aos tribunais estaduais e federais, ” O advogado de Masterson, Shawn Holley, disse em comunicado fornecido à Fox News Digital.
“Os erros que ocorreram neste caso são substanciais e, infelizmente, levaram a veredictos que não foram apoiados pelas provas. E embora tenhamos grande respeito pelo júri neste caso e pelo nosso sistema de justiça em geral, por vezes eles erram. … E foi isso que aconteceu aqui.
“O Sr. Masterson não cometeu os crimes pelos quais foi condenado e nós, e os advogados de apelação, os melhores e mais brilhantes do país, estamos confiantes de que essas condenações serão anuladas.”
Masterson inicialmente enfrentaria até 45 anos de prisão se fosse considerado culpado de três acusações de estupro à força ou medo por supostas agressões sexuais ocorridas entre 2001 e 2003 em sua casa em Hollywood Hills. Ele foi considerado culpado de duas acusações de estupro forçado em maio, e um júri foi condenado por uma terceira acusação durante o julgamento, depois que os sete homens e cinco mulheres deliberaram durante oito dias.
Masterson foi preso em junho de 2020 e estava em liberdade sob fiança de US$ 3,3 milhões. Ele se declarou inocente das acusações e manteve sua inocência.